Quase 100 mil pessoas passaram pela Expoagro

Expoagro

A 50ª Expoagro terminou no domingo, 2, depois de uma programação intensa nas últimas três semanas. Os números divulgados pela organização surpreendem. Durante toda a feira, 98,2 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições “Fernando Costa”. O público foi prestigiar os 1,8 mil animais entre bovinos e equinos, vindos de vários estados, que participaram de exposição, julgamento e leilão.

O número de negócios fechados durante toda a feira também surpreendeu os organizadores e expositores chegando a R$ 7,2 milhões durante os leilões e também negócio fechado diretamente entre os criadores. O destaque ficou com o gado da reça Nelore, que nem chegou a participar de leilão mas foi negociada a comercialização durante a feira.

A Expocães também foi considerada um sucesso atraindo criadores e apaixonados por cães. A exposição reuniu cerca de 400 animais de várias raças. Também foram ministradas palestras abordando assuntos variados voltados para o agronegócio e outros assuntos ligados ao campo.

As atenções da Secretaria de Desenvolvimento a partir de agora, se voltam a um novo processo licitatório para a realização da parte artística da feira, já que o primeiro foi julgado fracassado em razão do não atendimento das exigências legais. Um novo Edital a respeito deve ser divulgado em breve.