Prefeitura dá largada para a 50ª edição da Expoagro

 

   Parque Fernando Costa 05

  Para a parte técnica da 50ª Expoagro, a Prefeitura de Franca irá transferir recursos financeiros de até R$ 522 mil. 

     O governo Gilson de Souza segue em ritmo acelerado com os preparativos da 50ª edição da Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca). Nesta quarta-feira, 6, a Secretaria de Desenvolvimento publicou edital de Chamamento Público, convocando entidades sem fins lucrativos para a realização da parte técnica da feira, que acontece em maio, no Parque de Exposições “Fernando Costa”.

    A expectativa é que o edital para contratação da empresa responsável pela parte artística da feira seja publicado na próxima semana. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, a previsão é que a parte técnica tenha início no dia 13 de maio, com a abertura oficial da Expoagro 2019 no dia 16. Os shows devem acontecer, em datas escolhidas pela empresa que vier a vencer a licitação, entre 22 de maio e 2 de junho.
     Para a parte técnica da 50ª Expoagro, a Prefeitura de Franca irá transferir recursos financeiros de até R$ 522 mil. O objetivo é que a feira se torne uma grande vitrine de novas tecnologias para os produtores, através da exposição de animais, palestras e cursos, atraindo criadores, expositores e compradores.
     A expectativa do secretário municipal de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, é de um aumento de 15% no número de animais expostos e de um público 12% maior durante a parte técnica, em relação ao ano passado.
   A entidade que vencer o certame ficará responsável por toda a estrutura física da feira, além da contratação de juízes oficiais, palestrantes e técnicos de captação especializados, oferecendo a eles hospedagem e alimentação. Ainda será de sua responsabilidade os serviços de segurança e limpeza do parque, bem como as premiações e divulgação da Expoagro.
    O edital de chamamento prevê que sejam realizadas, no mínimo, duas exposições de bovinos; duas exposições de equinos/muares; um torneio leiteiro; duas provas equestres, de diferentes modalidades; três palestras/cursos com temas voltados à inovação nas técnicas de manejo e gestão de propriedades rurais.
      As entidades interessadas em participar devem apresentar a documentação prevista em edital, disponível no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), entre esta quinta-feira, 7, e o dia 8 de março, das 8h30 às 16 horas, na Divisão de Agronegócios, no Parque Fernando Costa.


 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais