Antigo Novo

Inscrições para segunda turma do curso para apicultores já estão abertas

 

apicultura Medium

     A Prefeitura de Franca está com as inscrições abertas para formação de mais uma turma para o Curso de Apicultura, cuja aula inaugural acontece no dia 3 de agosto, às 15h, no Parque Fernando Costa, local que também está recebendo as novas inscrições.  

     O objetivo da capacitação é a difusão da apicultura como atividade geradora de renda, orientando os interessados sobre todos os procedimentos necessários para a produção de mel, pólen, própolis, geleia-real e abelhas-rainhas, com transmissão de técnicas avançadas que têm permitido o aprimoramento de todo processo produtivo.

     O curso tem como público alvo apicultores e produtores rurais que tenham interesse em aperfeiçoar as práticas de manejo de abelhas, tornando mais eficiente a colheita do mel, mas também é aberto para quem tem interesse em planejar um novo negócio para aumentar a renda.  

     Além das ações de treinamento, a Secretaria de Desenvolvimento mantém equipe capacitada para atendimentos pontuais que fazem recolhimento de enxames, tanto na zona urbana como rural, e orienta os moradores para se cuidarem, evitando ataques e, ao mesmo tempo, não dizimarem as colônias, contribuindo assim para a importantíssima preservação das abelhas, fundamentais nos processos de polinização e proliferação da flora.  

     Mais Informações e inscrições no recinto do Parque Fernando Costa, situado na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição – ou pelo telefone (16) 3724-7080. 

Edital faz convocação de empresas para organização do “Franca mais Moda”

 

franca mais moda Medium

      A Secretaria Municipal de Desenvolvimento está mobilizada para a realização da primeira edição do “Franca Mais Moda”, evento voltado ao fomento e incentivo das atividades de empreendedores do setor têxtil da cidade. Para tanto, tornou público no último final de semana, mediante publicação no Diário Oficial do Município, em forma de edital, o “Aviso de Chamamento de Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, objetivando receber e selecionar a melhor proposta de Plano de Trabalho para execução do serviço de apoio a promoção do Franca Mais Moda”.

      Interessados têm prazo até o próximo dia 8 de agosto para se manifestar, bastando que se dirijam até a Secretaria de Desenvolvimento, localizada no paço municipal, na Rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova, e procurem pela Sala do Empreendedor.

     Os editais e seus anexos estão à disposição no site www.franca.sp.gov.br – Serviços online: licitações e compras/Chamamento Público.

     Mais informações podem ser obtidas no telefone (16) 3711-9000, ramal 9612

Autoridades de Franca prestigiam abertura da 49ª Francal

 

35674310945 e8937cd272 b Medium

     Com boas expectativas de vendas para o segundo semestre, teve início no domingo 2, em São Paulo, nos pavilhões do Expo Center Norte, a 49ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios). O governo municipal esteve amplamente representado na abertura de uma das mais importantes feiras do setor calçadista, com as presenças do prefeito Gilson de Souza, do vice-prefeito Frank Luiz Pereira e da secretária de Desenvolvimento Flávia Olivito Lancha. Três vereadores da cidade também marcaram presença.

     Exposição que reúne as mais importantes grifes e indústrias nacionais e, também, apresenta marcas famosas internacionais, a Francal se consolidou como vitrine de lançamentos de calçados femininos e masculinos e acessórios da estação Primavera-Verão, atraindo anualmente milhares de visitantes de todo o mundo, sendo palco de grandes negócios tanto em nível nacional como internacional.

     A prefeitura de Franca não só esteve representada por suas autoridades, mas está presente na feira de forma prática e indutora de negócios, pois, em conjunto com o Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados), é responsável pela viabilidade do Espaço Moda Franca, conferindo oportunidade para que empresas de pequeno porte possam se apresentar ao mercado, sendo que nesta edição da Francal 16 micros e pequenos empresários estão expondo seus produtos no estande coletivo.

     O prefeito Gilson de Souza ponderou, logo depois a abertura do evento, que o apoio da prefeitura é um investimento importante e necessário, pois contribui para que essas empresas ganhem visibilidade, divulguem suas marcas e produtos, ações fundamentais para alavancar negócios, gerando produção e oportunidade de emprego para a população.

     Gílson de Souza lembrou também que mesmo em tempos de crise e do alto índice de desemprego que assola o país, Franca foi citada pelo Caged – órgão do Ministério do Trabalho -  como uma das que mais gerou empregos nos primeiros seis meses do ano, completando que em contatos feitos com expositores da cidade, notou grande entusiasmo dos empresários em virtude das boas perspectivas de fechamento de negócios. 

Prefeitura apoia estande coletivo que abrigará 16 empresas na Francal

 

DSC 2000 21 Medium

     A prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, tem atuado de forma consistente para o fomento da indústria de calçados na cidade. Dentre as ações, inclui-se várias iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas de todos os setores. No caso específico do parque calçadista, o estande coletivo denominado Espaço Moda Franca, que é montado nas duas principais feiras do setor, tem o apoio do governo municipal. Abaixo, segue matéria divulgada pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Franca – SindiFranca –, detalhando a participação de 16 empresas de Franca no estande.   

               Quarenta fábricas de calçados de Franca se preparam para a 49ª edição da Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que acontece de 2 a 5 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre elas, as 16 pequenas e microempresas que farão parte do Espaço Moda Franca, ocupando 480 m² para apresentar sua coleção Primavera-Verão em modelos masculinos, femininos, infantis e acessórios para lojistas de todo mundo.

O espaço terá identificação visual própria seguindo as nuances mais alegres da estação. "Este ano nosso estande estará em um lugar privilegiado (Avenida 3, entre as Ruas G e J), entre o masculino e feminino, com quatro lados para facilitar a visitação. Este ano, a tendência do verão está em cores mais sóbrias, porém nosso estande aproveitará ao máximo a alegria das cores, ainda características da estação”, disse Ana Teresa Arruda Rocha, gerente de Negócios do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) – entidade responsável para organização do espaço.

                O estande coletivo da Cidade do Calçado conta com o apoio da Prefeitura de Franca, que subsidia parte da estrutura para viabilizar o acesso à feira e a geração de negócios para o município. Para Flávia Lancha, secretária de Desenvolvimento de Franca, o momento econômico é de recuperação e retomada do crescimento e deve ser aproveitado. "Sentimos isso nos últimos meses em Franca, tanto na geração de emprego como nos resultados de outras feiras de negócios do setor. Esperamos um segundo semestre ainda mais aquecido e, por isso, temos boas expectativas para a Francal 2017: momento em que as empresas definem modelos e coleções para os lojistas se programarem para o período de maior aquecimento do mercado”, disse ela.

Cursos da Prefeitura de Franca em parceria com o Senai estão com inscrições abertas

 

     A Prefeitura de Franca, através da “Central de Cursos e Capacitação”, que é responsável pelo gerenciamento de praticamente todos os cursos realizados no Município, está com inscrições abertas para uma série de capacitações para o setor calçadista, neste caso em parceria com o Senai.

     Para os cursos serão oferecidas bolsas de estudos e para se inscrever o candidato tem que ter 18 anos completos e não ser bolsista em nenhum outro curso do Senai.

     Seguem abaixo as capacitações contemplados nesta edição

  • - Confeccionador de Bolsa em Couro e Sintético

160 horas - Noturno – 19h as 22h - Dias: 4ª 5ª 6ª

Inicio:  26/07/2017 – 13/12/2017

Inscrições: 14/06/2017 a 07/07/2017  

  • - Pespontador de Calçados

160 horas - Tarde – 13h as 17h - Dias: 4ª 5ª 6ª

Inicio:  26/07/2017 – 27/10/2017

Inscrições: 14/06/2017 a 07/07/2017 

  • - Costureiro de Máquina Reta e Overloque

160 horas - Tarde – 13h as 17h - Dias: 2ª 3ª 4ª

Inicio:  04/09/2017 – 12/12/2017

Inscrições: 14/06/2017 a 28/07/2017 

  • - Estilista de Calçados

160 horas - Noturno – 19h as 22h - Dias: 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª

Inicio:  04/09/2017 – 30/11/2017

Inscrições: 14/06/2017 a 28/07/2017 

 

     Interessados podem se inscrever diretamente pelo site: www.sp.senai.br

     Selecionar o item - Bolsas de Estudo, em seguida - Escolher o título - Clicar em - Inscreva-se

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais