Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Trânsito amplia sinalização em proteção aos motociclistas

 DSC 1273 original

    A Prefeitura de Franca, através de sua Secretaria de Segurança, segue trabalhando na melhoria das condições de segurança dos motociclistas e ciclistas, ampliando os locais com sinalização dos espaços exclusivos a esses condutores, com faixa de retenção. No início desta semana, todos os cruzamentos semaforizados da Avenida Brasil foram sinalizados. 
    Com essas intervenções viárias e a ampliação dos novos semáforos e os marcadores digitais, esses investimentos têm a função de  garantir maior segurança para as motocicletas e ciclistas. 
    Um outro objetivo buscado pelas equipes da Secretaria de Segurança é aumentar o respeito aos motociclistas, separando-os dos automóveis e caminhões. 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 03 07 at 17.13.40 original

    Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta quarta-feira, 8 de março, no horário das 8 às 19 horas.
 
VACINA BIVALENTE - (60 ANOS OU MAIS) E IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - Serão atendidos os idosos, com 60 anos ou mais, que tenham tomado, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores e imunossuprimidos, com 12 anos ou mais, nas UBS's Aeroporto 1, Aeroporto 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas aptas a receberem o imunizante, procurem uma unidade mais próxima de sua casa, utilizando máscara de proteção e apresentem um documento de identidade, comprovante de recebimento das doses anteriores e o comprovante médico para as pessoas imunossuprimidas. A Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante em idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência. A orientação para os familiares de idosos acamados é para que compareçam a uma UBS mais próxima da residência para que seja feito o cadastramento, visando o agendamento da aplicação domiciliar da vacina. Para os pacientes, que já têm cadastro nas UBS, a Vigilância entrará em contato para o agendamento. 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (6 MESES A 1 ANO, 11 MESES E 29 DIAS) / PFIZER BABY - A primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias, estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade. 
As crianças de 3 e 4 anos, que receberam a primeira dose da Coronavac poderão tomar a segunda dose de Pfizer Baby. 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRICA - Estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), no horário das 8 às 19h, nas UBS Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião. 
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 A 29 ANOS - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 a 29 anos, gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

 WhatsApp Image 2023 03 07 at 17.13.32 original

     A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
   Para esta quarta-feira, 8, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
     A vacina Tríplice Viral será aplicada no período de 8 a 10 de março, seguindo o cronograma:  
08/03- UBS Paulista
09/03- UBS Ângela Rosa
10/03 - UBS Santa Terezinha
 
INFLUENZA
    A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.

Polo de Empregabilidade oferece laboratório de informática e curso gratuito

curso com certificado de informatica basica 1567603559 870 810b01c8 original 

     A Secretaria de Desenvolvimento, através do Polo de Empregabilidade, inaugurou na semana passada, o Laboratório de Informática, com 12 computadores, voltado para alunos de cursos na área de Tecnologia da Informação do Programa ‘Caminho para o Emprego’.
     O Laboratório funciona no Polo de Empregabilidade, em prédio anexo à Rodoviária de Franca, que fica na avenida Sete de Setembro, 735, no Residencial Baldassari. Para iniciar as atividades, o Programa 'Caminho para o Emprego' está disponibilizando o curso de informática para pessoas, acima de 50 anos, resultado de uma parceria entre o projeto e a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Franca). 
    São 47 vagas disponíveis e os interessados aprenderão as seguintes disciplinas: introdução à informática (conceitos básicos sobre equipamentos e recursos); introdução ao Windows (comandos, janelas, atalhos, manipulação de arquivos, pastas, copiar e colar); introdução ao Word (formatação, alinhamento de textos e comandos); introdução ao Excel (fórmulas simples e compostas, recursos, soma, média, máximo, mínimo e funções); recursos de importação e exportação de dados.
     As inscrições podem ser feitas pelo Programa 'Caminho para o Emprego', no site da Prefeitura, através do link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/seleciona_turma.xhtml ou pessoalmente, no Parque Fernando Costa, que fica na avenida Flávio Rocha, 500.  O curso terá início na quinta-feira, 9 de março e se encerra no dia 15 de junho. Serão duas turmas, com aulas às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, na Fatec, que fica na Rua Irênio Greco, 4580, Vila Imperador e às quintas-feiras, das 15 às 17 horas, no Laboratório de Informática do Polo de Empregabilidade de Franca.

Alunos tem cardápio especial e novas aulas no início do programa Tempo Todo

EMEB FAUSTO ALEXANDRE 3 original 

     Três escolas municipais iniciaram nesta segunda-feira, 6, as aulas em período integral através do Programa Tempo Todo, da Secretaria Municipal de Educação.
     Das 7 às 16 horas, estudantes das Fases 1 e 2 da EMEI Izaura Cunha Nunes (Leporace), EMEB José Mário Faleiros (Jardim Aeroporto 3) e EMEB Fausto Alexandre (Jardim Santa Bárbara) tiveram aulas das disciplinas já existentes e oficinas curriculares diferenciadas, como aulas de inglês, cultura e tecnologia. 
     Durante todo o período em que estiveram nas escolas, as crianças tiveram quatro refeições completas: café da manhã, vitamina, almoço e lanche da tarde. 
     A secretária de Educação, Márcia Gatti, fez um balanço do primeiro dia ao visitar a EMEB Fausto Alexandre. “É um período de adaptação para as crianças, pois são 20 aulas diferentes. O saldo foi positivo com os pais e os estudantes, que aproveitaram as aulas, se alimentaram e aprovaram o cardápio”, disse. 
     A expectativa é que na primeira quinzena de abril outras quatro escolas também iniciem atividades em tempo integral. São elas: EMEI Maria de Lourdes Lima Pelizaro (Jardim Aeroporto 2), EMEB Paulo Freire (Jardim Aviação), EMEB Nair Martins Rocha (Vila Santos Dumont) e EMEI Izanild Paludetto (Centro), o que beneficiará, no total, 431 alunos.

Vôlei de Praia de Franca participa do Brasileiro no Paraná

20200910101821382839 946021 jogo24f 385 original 

    Com o apoio da FEAC (Fundação Esporte Arte e Cultura), duas equipes de vôlei de praia de Franca viajam nesta terça-feira, 7, para Maringá/PR, para disputar a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que vai até domingo, dia 12.  
     Mais de 400 atletas de diversas partes do País estarão presentes e as equipes da cidade, a feminina formada pela dupla Lívia e Júlia, e a masculina com Guilherme e Felipe participarão, acompanhadas do professor Américo Rossato.
    O presidente da FEAC, Mateus Caetano, informou que o ciclo de competições envolvendo as equipes de representação da cidade está em efervescência com viagens e disputas na região, no Estado e outros locais do País. “São eventos que tem um caráter preparatório para os certames oficiais que constam do calendário oficial como Jogos Regionais da Juventude, Jomis (Jogos da Terceira Idade), entre outros, envolvendo também modalidades como basquete, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, handebol, judô, natação, ginásticas artística e rítmica, atletismo, entre outros”, explicou.
    Para o técnico  Américo Rossato, o momento é de preparação e essa será uma ótima oportunidade para avaliar o condicionamento das equipes, pensando nos Jogos Abertos e Regionais do Estado. A disputa do Torneio Aberto consiste em etapas classificatórias, em que os vencedores continuarão até a final prevista para o domingo.

Meio Ambiente inicia a semana com equipes de limpeza nas ruas

 meio ambiente original

     A Secretaria de Meio Ambiente segue com suas equipes distribuídas em regiões diferentes da cidade, promovendo a limpeza dos espaços públicos e ao mesmo tempo recolhendo materiais.
    Nesta segunda-feira, 6, equipes estiveram com roçadeiras e tratores com equipamento mecanizado do City Petrópolis ao Residencial Zanetti, nas regiões Norte e Sul da cidade, abrangendo praças, ruas e avenidas desses bairros.  Também foram programados serviços na Avenida Severino Tostes Meirelles, no Distrito Industrial; na área de proteção ambiental do bairro João Liporoni; no entorno do Poliesportivo; na Avenida Santos Dumont e na Avenida Dom Pedro I, entre o Jardim Planalto e Residencial Moema.
     Aliado a esse esforço diário de poda de gramados e roçada da vegetação mais alta em praças e canteiros de avenidas, é indispensável que a população também colabore nesse processo e faça a sua parte. 
    A Secretaria de Meio Ambiente orienta que a cidade conta com a coleta regular dos resíduos domiciliares em todas as regiões, com dias e horários previamente anunciados. Todo material é recolhido em caminhões e destinados ao aterro.
 
Entulhos 
     Com o foco em manter a cidade limpa e bonita, a Prefeitura mantém ainda uma frota de 4 caminhões e respectivas máquinas do tipo pá-carregadeiras, para uma tarefa que tem se tornado cada vez mais repetitiva: a recolha de entulhos de todo tipo, de sacos de lixo a restos de construções, que são atirados indevidamente em áreas livres nos diferentes pontos da cidade. Essa é uma prática que caracteriza crime ambiental e que sujeita os infratores as penalidades previstas no Código de Posturas e multa. Para denúncias de descarte irregular, ligue 153 (Guarda Civil).

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais