Wifi grátis no Terminal Ayrton Senna

Wifi

Para a Prefeitura de Franca, a tecnologia é uma aliada que existe para melhorar o trabalho e o dia a dia das pessoas. Com essa concepção, está sendo implantado no terminal Ayrton Senna o projeto de wifi aberto, que permite aos transeuntes e passageiros da área o acesso à internet gratuita. É mais uma etapa do projeto denominado de ‘Franca Inteligente’, que compreende várias ferramentas do mundo tecnológico.

Com previsão de ser inaugurado na próxima semana, em data a ser conciliada com outros eventos, essa inovação inicialmente terá capacidade para atender 256 pessoas, mas a intenção é se expandir para 1.200 cidadãos conectados. Serão disponibilizados 100 Mb/s de internet, que se distribuem em 5 Mb/s por pessoa quando a rede estiver com muitas conexões.

Para evitar sobrecargas, a utilização se limita a 1h de uso, tendo intervalo de mais 1h para a reutilização da rede, e o acesso se dará por três plataformas: Facebook, Google ou LinkedIn. Com o intuito de favorecer e facilitar a população, o sinal estará disponibilizado 24 h por dia.

Esse é mais um projeto da administração do prefeito Gilson de Souza, de compartilhar e facilitar o acesso das pessoas as informações. O terminal Ayrton Senna está sendo um dos primeiros locais contemplados, lembrando outras ações na área estão ocorrendo, como a implantação dos Centros de Inclusão Digital, voltados a ensinar o básico para quem não domina a tecnologia. A ideia é que o wifi aberto seja implantado em pelo menos seis pontos estratégicos da cidade, que serão discutidos no decorrer do semestre.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada