Prefeitura lança Wifi Popular no Terminal

wifiterminal07

Já está acessível a toda população usuária do transporte de ônibus urbano em Franca, o Wifi Popular, lançado oficialmente durante a tarde dessa segunda-feira pelo prefeito Gilson de Souza em seu Gabinete. O programa conduzido pela secretaria de Assuntos Estratégicos e o setor de Tecnologia da Informação, tem como objetivo levar conhecimento ao alcance de todos, com acesso gratuito à internet, nesse primeiro momento no terminal de ônibus ‘Ayrton Senna’.

Durante o lançamento prestigiaram o ato os vereadores Tony Hil, Pastor Otávio, Romeu Bartholomeu, Corrêa Neves e Claudinei da Rocha, além dos secretários Adriel Domingues e Orivaldo Donzelli, respectivamente de Assuntos Estratégicos e Chefe de Gabinete, além do presidente da Emdef, Marcos Haber, que faz a gestão do transporte urbano. O diretor da empresa São José, Delismar Rodrigues da Silva também acompanhou a cerimônia.

O secretário de Assuntos Estratégicos pontuou que embora com capacidade de conexão simultânea para até 250 pessoas, a duração máxima é por uma hora e após isso, o usuário deve aguardar igual período para um novo acesso do mesmo celular. O vereador pastor Otávio, em nome do Legislativo cumprimentou a Prefeitura pela iniciativa, que representa um avanço e facilidade para as pessoas no uso da tecnologia.

O sistema é simples e para todas as pessoas, basta ativar a conexão ao Wifi, disse o prefeito Gilson de Souza, adiantando que em breve virá a fase 2 do WiFi Popular, no Complexo Poliesportivo, nas praças do centro, no Leporace, na praça da Estação (Coreto), mais o Distrito Industrial, no Pronto Socorro e também na UPA do Aeroporto, entre outros pontos. ‘Nosso foco e melhorar a vida das pessoas e com acesso grátis a internet, temos a certeza que avançaremos muito na busca do conhecimento”, observou.