Prefeitura e Uni-Facef realizam Hackathon Social

Hackthon Fr
A equipe de TI da Prefeitura de Franca, com os professores de TI da Unifacef elaboraram projetos, soluções que tem como objetivo inserir gradualmente o munícipe e o município ao ambiente smart

      Equipes da Prefeitura, da área de Tecnologia da Informação e do Centro Universitário Unifacef realizaram na última semana, entre os dias 27 e 28, o 3º Hackathon Social, em que foram apresentadas, discutidas e apresentadas propostas interessantes para melhoria dos serviços públicos a partir da utilização da tecnologia. A equipe de TI da Prefeitura de Franca, com os professores de TI da Unifacef elaboraram projetos, soluções que tem como objetivo inserir gradualmente o munícipe e o município ao ambiente smart.

      Com esse trabalho um dos objetivos é estar oferecendo novos recursos que tem como função facilitar o acesso à informação, a qual o cidadão sem conhecimento, muitas das vezes se vê obrigado a se deslocar até um próprio público para solicitar determinado serviço quando poderia tê-lo a partir de sua casa, do escritório ou algum ambiente digital no seu próprio bairro, de forma rápida, sem perda de tempo e gastar com deslocamento de ônibus. E o mais interessante de tudo, gratuitamente.

      De acordo com as informações, esses projetos foram passados aos alunos que os transformaram em app's que auxiliam a população, destacando que as equipes de TI da Prefeitura estiveram presentes em praticamente todas as ações, auxiliando. Com o foco numa futura integração a sistema já disponíveis no sistema público. Os grupos que venceram o Hackthon, conforme as áreas dos serviços, foram:

     1º. lugar: EXAMES MÉDICOS - Apoiar a consulta dos resultados dos exames médicos realizados na rede pública.

Bruno Nascimento Brancalhão

Gabriel Henrique de Souza Santos

Gabriel Quieregato Martins

Marcelo Veronez Ramos

Vinicius Marques Peres

     2º. lugar: FILA DE ATENDIMENTO PRONTO SOCORRO - Consulta de fila e tempo de espera estimado.

Dieniffer Sabrina da Silva

Elias Douglas Wenceslau Portela

Evelyn Aparecida Gomes

Rafael Lima dos Reis

     3º. lugar: OUVIDORIA DA PREFEITURA DE FRANCA

Caio Mijoler Vilela de Andrade

Gabriel de Freitas Pinheiro

Jean Carlo Alves Ferreira

Marcelo de Andrade Silva

Vinicius Mijoler Vilela de Andrade

     A equipe da Prefeitura que acompanhou e auxiliou o grupo do Centro Unifacef nesse trabalho esteve composta por Carlos César Algarte, Luis Henrique Vieira Guiraldelli, Everson Pereira e Miguel Molina. Os alunos com seus projetos de acordo com a colocação alcançada foram reconhecidos a premiados pelo Centro Universitário e a meta seguinte é avançar na implantação gradativa no serviço público, incorporando essas ideias no APP Cidadão.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais