Os 60 anos da Faculdade de Direito

60 anos da FDF abril 18 Small

Um concorrido evento na semana passada no auditório da Faculdade de Direito de Franca, marcado por várias homenagens a personalidades que direta ou indiretamente tiveram participação nessa história de 60 anos, completados dia 28 último, foi organizado pela direção da autarquia municipal. Impossibilitado de participar do ato, o prefeito Gilson de Souza que estava em viagem, esteve representado na oportunidade pelo secretário de Assuntos Estratégicos e recém formado na mesma instituição, Adriel Junior Domingues Cunha.

As atividades comemorativas aos 60 anos da Faculdade de Direito começaram no primeiro semestre do ano passado, com eventos periódicos lembrando para alunos, ex-alunos e o corpo docente esse importante momento. E completar os 60 anos de criação, fato ocorrido em março 1958, na gestão do então e saudoso prefeito Onofre Sebastião Gosuen, a direção atual da Faculdade, encabeçada pelo diretor Décio Piola, achou por bem rememorar esse período e organizar uma sessão histórica.

Adriel Cunha destacou a excelência de ensino jurídico em que se transformou a Autarquia Municipal ao longo desses anos, fruto de um qualificado corpo docente e um trabalho contínuo de seus dirigentes, sempre contando com o suporte da Prefeitura. Na ocasião o secretário aproveitou para cumprimentar os diretores, docentes, equipes de trabalho e estudantes por essas seis décadas de ensino jurídico.