Fórum Franca 2040 é lançado pela Prefeitura (planejamento com a presença da população)

forum18
Evento inédito que também faz parte das comemorações dos 194 da cidade, reuniu diversas lideranças, autoridades, representações do legislativo e do Ministério Público, onde a tônica que norteou os pronunciamentos foi a necessidade de se antecipar as demandas muitos presentes no meio social, aceleradas por conta das inovações tecnológicas

     A Prefeitura de Franca lançou em cerimônia ocorrida na noite de segunda-feira, no auditório da Secretaria Municipal da Educação o Fórum Franca 2040 – Construindo Juntos os Próximos 20 anos. Evento inédito que também faz parte das comemorações dos 194 da cidade, reuniu diversas lideranças, autoridades, representações do legislativo e do Ministério Público, onde a tônica que norteou os pronunciamentos foi a necessidade de se antecipar as demandas muitos presentes no meio social, aceleradas por conta das inovações tecnológicas.

     Depois da execução dos Hinos Nacional Brasileiro e da Franca, com as participações dos atiradores do TG-013, usaram da palavra o secretário de Assuntos Estratégicos, Adriel Domingues Cunha, dando boas vindas aos presentes e resumindo os objetivos buscados pela Prefeitura; os vereadores Nirley de Souza e pastor Otávio Pinheiro, o Oficial de Registro de Imóveis, Lincon Bueno Alves; o professor Paulo Rodrigues Nascimento, francano radicado nos Estados Unidos e com atuação na ONU (Organização das Nações Unidas), o promotor Público Paulo César Correia Borges e o prefeito Gílson de Souza. Também prestigiaram o ato a prefeita e vereadora mirim Esther Camille Alves e Ester Aline Ferreira, respectivamente.

     Em nome da Câmara os dois vereadores saudaram a administração pela iniciativa, pois está buscando meios de se antecipar as necessidades da população, seja para questões como escola, transporte, saúde, habitação, assistência social, dentre outras áreas. O promotor Paulo César Correia Borges se alinhou com as manifestações anteriores e acrescentou que chegara a pouco de Nova Iorque, onde participara de um evento que aprovou 17 diretrizes voltadas ao crescimento, desenvolvimento harmônico e sustentável. E pontuou que é muito oportuna a ação da Prefeitura em ouvir a população, discutir através de eixos temáticos o futuro nos próximos 20 anos, mas junto, é fundamental implementar ações, fazer com que elas saiam do papel e se concretizem.

     De forma objetiva Gilson de Souza reiterou que o Fórum busca preparar, conjuntamente, pois ninguém faz nada sozinho, a cidade para os próximos 20 anos, citando que as vagas nas escolas, creches e hospitais são crescentes, com média de 300 nascimentos a cada mês, o que representa 3,6 mil ao final de cada 12 meses. Conclamou seus colaboradores, secretários e servidores (a quem fez um agradecimento especial, pelo empenho e colaboração), no sentido de avançar com o Fórum e dentro dos 3 meses previstos apresentar uma proposta concreta que será enviada ao legislativo e demais autoridades.

     O prefeito também pediu para que as lideranças locais se juntem ao grupo de trabalho nas 12 comissões e colaborem com suas vivências e experiências, pois o que for bom será avaliado e aproveitado, não tenham dúvidas, disse. Gílson também falou do privilégio em ser o gestor da cidade e lembrou que é cego aquele administrador que não escuta os anseios das pessoas. Tão logo todas as 12 comissões temáticas sejam compostas começarão as reuniões de trabalho, com divulgação prévia através do site da Prefeitura e a realização das audiências públicas para que todos tenham voz e vez, ajudando na elaboração de um plano de ação que realmente seja fiel as necessidades futuras da cidade e região.

     Fechando a programação da noite o mestre em economia, consultor sênior responsável por governos na Macroplan e ex-empreendedor público do Governo de Minas Gerais, Éber Gonçalves, fez uma exposição esclarecendo a metodologia na organização dos grupos. Ele é responsável na Macroplan por estudos de cenários e projetos de desenvolvimento de longo prazo para Estados e Municípios.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais