Prefeitura leva internet gratuita a mais de 30 mil moradores na região do Leporace

 

            Neste momento de quarentena, em que as pessoas têm que ficar em casa para se precaverem, a Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Assuntos Estratégicos, lança o programa Internet na Sua Casa - Núcleo Leporace, que em sua primeira fase contemplará os moradores do Leporace e região.

            Com uma extensão de 1,5 km pela avenida Abrahão Brickmann, o sinal de Wi-Fi gratuito alcançará até 30 mil pessoas. "Informação é tudo. Como fizemos com a instalação de internet gratuita em pontos como o Terminal de ônibus, o Póli, Parque Fernando Costa e para os trabalhadores no Distrito Industrial e Jardim Paulistano, vamos levar o acesso à rede para os moradores do Leporace e (futuramente) ampliar para outros bairros. Assim, a Prefeitura dá a oportunidade das pessoas ficarem conectadas, realizarem algum trabalho e terem acesso à informação, inclusive sobre os riscos da pandemia que enfrentamos atualmente", afirmou o prefeito Gilson de Souza.

            O serviço já está disponível, desde a última sexta-feira. Para acessar a internet, é simples, basta encontrar a rede de "Wi-Fi da Prefeitura de Franca", criar o login e navegar. Para garantir conexão democrática, de qualidade e eficaz, o acesso será rotativo para cada pessoa, ou seja, após duas horas seguidas de acesso, ela ficará desconectada por uma hora para então se conectar novamente. "A meta é transformar Franca na cidade mais conectada do Brasil, os primeiros passos já foram dados. O conhecimento constrói pontes inabaláveis. Hoje a Internet é um direito social e o grande portal que nos conecta ao mundo e traz informação instantânea, a meta é democratizar o acesso para que todos possam utilizar a internet para se informar, estudar, trabalhar (home office) e se entreter, especialmente neste momento em que as pessoas estão mais em casa se prevenindo contra o Coronavírus ", disse o secretário de Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha.

2ª Plenária Repac acontece nesta quinta-feira em Franca

     Franca recebe, nesta quinta-feira, a 2ª Plenária Repac (Rede Paulista de Controladorias Municipais) e Evento ‘Ouvidorias’. O encontro será promovido, das 9 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação (sala 18), na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assuntos Estratégicos, reunirá diversas autoridades e também contará com a participação da população e instituições.

    A Repac é uma rede Paulista de Controladoria Municipais que foi criada por um acordo de cooperação técnica tendo como foco o combate à corrupção e lavagem de dinheiro. A Repac iniciou com oito controladorias que assinaram o acordo. “São realizadas duas plenárias semestrais quando são discutidas novas práticas e novas adesões. Além das reuniões semestrais, são promovidos eventos em alguns municípios”, disse Eduardo Romano, assessor do gabinete do controlador Geral do Município de São Paulo e do secretário-executivo da Repac. “Em Franca, no período da manhã, terá a reunião plenária quando serão validadas novas adesões, troca de experiência e de informações. Serão assinadas mais cinco adesões. Também são discutidos os problemas que as controladorias vem enfrentando.”

     No período da tarde, a reunião terá início às 14 horas sendo aberta ao público em geral. Os participantes terão oportunidade de conhecer mais e tirar dúvidas referentes à Lei 13.460/17, que estabelece normas básicas sobre a participação pública, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

      A plenária contará com as presenças do secretário de Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha; do controlador Geral do Município de São Paulo e do secretário-executivo da Repac, Gustavo Ungaro; da coordenadora da Auditoria e Controle Interno do Município de Franca, Ligia Silva Granzoto e ainda da representante da Rede Paulista de Ouvidorias (Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo), Teresa Cristina Ballarini Pereira.

     As palestras serão ministradas por Maria Lumena Balaben Sampaio, da Ouvidoria Geral do Município de São Paulo; por Anneliese Olbrich Buchi Batista, da Rede Paulista de Ouvidorias – Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo. O público poderá fazer perguntas sobre os temas apresentados ao fim das palestras. “No período da tarde, será abordada a importância da Ouvidoria e suas boas práticas. A população participa do evento e também são convidados estudantes. O público terá espaço para perguntas ao final das apresentações”, disse Eduardo Romano.

2ª Plenária Repac em Franca recebe inscrições

     Com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências e, consequentemente, fortalecer órgãos de controle interno dos municípios do Estado de São Paulo, por meio de uma ação articulada, será realizada em Franca a 2ª Plenária Repac (Rede Paulista de Controladorias Municipais) e Evento ‘Ouvidorias’. O evento será no dia 3 de outubro, das 9 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação (sala 18), na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal.

     No período da manhã, o encontro será voltado apenas para participantes da Repac e de Controladorias Municipais. Já no período da tarde, das 14 às 17 horas, será aberto para o público em geral. Para tanto é necessário efetuar inscrição gratuitamente pelo site da Prefeitura (www.prefeituradefranca.sp.gov.br).

    A Plenária é um evento aberto ao público que terá oportunidade de conhecer mais e tirar dúvidas referentes à Lei 13.460/17, que estabelece normas básicas sobre a participação pública, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

     A plenária contará com as presenças do secretário de Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha; do controlador Geral do Município de São Paulo e do secretário-executivo da Repac, Gustavo Ungaro; da coordenadora da Auditoria e Controle Interno do Município de Franca, Ligia Silva Granzoto e ainda da representante da Rede Paulista de Ouvidorias (Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo), Teresa Cristina Ballarini Pereira.

    As palestras serão ministradas por Maria Lumena Balaben Sampaio, da Ouvidoria Geral do Município de São Paulo; por Anneliese Olbrich Buchi Batista, da Rede Paulista de Ouvidorias – Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo. O público poderá fazer perguntas sobre os temas apresentados ao fim das palestras.

Inscrições abertas para a 2ª Plenária Repac no dia 3 de outubro

     A 2ª Plenária Repac (Rede Paulista de Controladorias Municipais) e Evento ‘Ouvidorias’ será realizada em Franca no próximo dia 3 de outubro das 9h30 às 17 horas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal. O encontro será promovido em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Assuntos Estratégicos.

    No período da manhã, o encontro é voltado apenas para participantes da Repac e de Controladorias Municipais. No período da tarde será aberto para o público, sendo necessário efetuar inscrição a partir das 13h30. A inscrição, que é gratuita, deve ser feita pelo site da Prefeitura (www.prefeituradefranca.sp.gov.br).

     A plenária contará com as presenças do secretário de Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha; do controlador Geral do Município de São Paulo e do secretário-executivo da Repac, Gustavo Ungaro; da coordenadora da Auditoria e Controle Interno do Município de Franca, Ligia Silva Granzoto e ainda da representante da Rede Paulista de Ouvidorias (Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo), Teresa Cristina Ballarini Pereira.

    Já as palestras serão ministradas por Maria Lumena Balaben Sampaio, da Ouvidoria Geral do Município de São Paulo; por Anneliese Olbrich Buchi Batista, da Rede Paulista de Ouvidorias – Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo. Será aberto espaço para o público fazer perguntas ao fim das palestras.

   O Repac tem como objetivo promover um intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências e ainda trocar experiência no combate à corrupção nos municípios e na promoção da integridade pública.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais