Empreenda Fácil já está recebendo projetos

Estão abertas as oportunidades para que deseja empreender através do programa Empreenda Fácil, da Prefeitura de Franca. Desde o dia 20 deste mês, conforme o publicado no Diário Oficial, estão regulamentadas as normas para seleção do Empreenda Fácil para micro e pequenas empresas interessadas em fazer parte do programa.

Podem se candidatar micro e pequenos empresários, de qualquer área, desde que a empresa tenha menos de três anos e esteja legalizada ou que a regularização ocorra no prazo de 90 dias. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Assuntos Estratégicos, entre os dias 20 de outubro e 4 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 h às 16 h. A Secretaria está instalada na própria Prefeitura, a rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova.

Para concorrer à seleção do Programa Empreenda Fácil, os interessados deverão consultar o edital  disponível no site da Prefeitura, para preencher a ficha de inscrição e ter conhecimento dos documentos que precisam apresentar, como o currículo do empreendedor e o plano de negócios. Posteriormente, os candidatos terão avaliação dos documentos e apresentarão a defesa de suas propostas para os responsáveis pela seleção.

O Empreenda Fácil é um programa da Prefeitura voltado a atender pequenos fabricantes, com incentivo e aporte para que possam investir em seu negócio e aproveitar o know how que possuem para expandir seus projetos. O programa funcionará no imóvel da Rua Antônio Bernardes Pinto, na Vila Chico Júlio, que passa por melhorias e adaptações finais para receber os empreendedores. O espaço contará com 12 amplos boxes para os selecionados se instalarem. As vagas contemplarão os candidatos por até dois anos.

Entre outros benefícios e suporte, os contemplados serão assessorados pelo Programa Primeira Chance do Empreendedor, criado pelo prefeito Gilson de Souza, para orientações e consultoria sobre gestão empresarial. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento e aprimoramento dos pequenos empresários da cidade, e incentivá-los a explorar novas modalidades de mercado, como o online. Maiores esclarecimentos podem ser obtidos na própria secretaria de Assuntos Estratégicos.

Wifi Popular será lançado segunda-feira

WiFiDurante a apresentação no Gabinete, as equipes da Secretaria de Assuntos Estratégicos e de TI estarão detalhando o seu alcance e formas de utilização. É mais uma etapa do projeto denominado de ‘Franca Inteligente’, que compreende várias ferramentas do mundo tecnológico

Prefeitura lança Wifi Popular no Terminal

wifiterminal07
O programa conduzido pela secretaria de Assuntos Estratégicos e o setor de Tecnologia da Informação, tem como objetivo levar conhecimento ao alcance de todos, com acesso gratuito à internet, nesse primeiro momento no terminal de ônibus ‘Ayrton Senna’

Site da Prefeitura recebe manutenção

A Prefeitura informa que o seu site passará por manutenção nesse final de semana, a partir dessa sexta-feira, 31 de agosto e em razão disso alguns serviços poderão ser comprometidos. A medida faz parte de alguns ajustes necessários definidos conjuntamente pela secretaria de Assuntos Estratégicos e o setor de Tecnologia da Informação, buscando melhorar a qualidade e agilidade dos serviços online colocados à disposição da população.

Em que pese essas adequações, será preservada a veiculação do Diário Oficial do município durante estes dois dias, sexta e sábado. O comunicado divulgado pela área de TI dá conta que os serviços serão restabelecidos normalmente na próxima segunda-feira, dia 3. Eventuais dificuldades no acesso a informações, emissão de guias e outras poderão ter seus encaminhamentos normais no primeiro dia útil de setembro.

Na Central de Atendimento, que funciona das 8h30 às 16 h, a orientação aos contribuintes é que ao retirarem suas senhas se orientem antes, se o serviço desejado está disponível. Isso vai evitar que esperem e depois acabem ficando sem o atendimento em razão dessa manutenção.