Confira o Plano de Mobilidade Urbana de Franca

O Plano de Mobilidade Urbana do Município de Franca, respeitando as identidades e características da cidade, tem o objetivo de orientar políticas de urbanização e de circulação garantindo, assim, a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Empreenda Fácil já está recebendo projetos

Estão abertas as oportunidades para que deseja empreender através do programa Empreenda Fácil, da Prefeitura de Franca. Desde o dia 20 deste mês, conforme o publicado no Diário Oficial, estão regulamentadas as normas para seleção do Empreenda Fácil para micro e pequenas empresas interessadas em fazer parte do programa.

Podem se candidatar micro e pequenos empresários, de qualquer área, desde que a empresa tenha menos de três anos e esteja legalizada ou que a regularização ocorra no prazo de 90 dias. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Assuntos Estratégicos, entre os dias 20 de outubro e 4 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 h às 16 h. A Secretaria está instalada na própria Prefeitura, a rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova.

Para concorrer à seleção do Programa Empreenda Fácil, os interessados deverão consultar o edital  disponível no site da Prefeitura, para preencher a ficha de inscrição e ter conhecimento dos documentos que precisam apresentar, como o currículo do empreendedor e o plano de negócios. Posteriormente, os candidatos terão avaliação dos documentos e apresentarão a defesa de suas propostas para os responsáveis pela seleção.

O Empreenda Fácil é um programa da Prefeitura voltado a atender pequenos fabricantes, com incentivo e aporte para que possam investir em seu negócio e aproveitar o know how que possuem para expandir seus projetos. O programa funcionará no imóvel da Rua Antônio Bernardes Pinto, na Vila Chico Júlio, que passa por melhorias e adaptações finais para receber os empreendedores. O espaço contará com 12 amplos boxes para os selecionados se instalarem. As vagas contemplarão os candidatos por até dois anos.

Entre outros benefícios e suporte, os contemplados serão assessorados pelo Programa Primeira Chance do Empreendedor, criado pelo prefeito Gilson de Souza, para orientações e consultoria sobre gestão empresarial. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento e aprimoramento dos pequenos empresários da cidade, e incentivá-los a explorar novas modalidades de mercado, como o online. Maiores esclarecimentos podem ser obtidos na própria secretaria de Assuntos Estratégicos.