Leilão online de 139 veículos será realizado nesta quinta-feira

     A Prefeitura de Franca juntamente com a Secretaria de Segurança e Cidadania e o Detran realizam nesta quinta-feira, 18, um leilão online do lote de 319 veículos. Os automóveis se encontram no Pátio Modelo, no Distrito Industrial. Os interessados em analisar de perto os veículos a serem leiloados poderão fazer uma visita no local das 8 às 10 horas desta quinta-feira, pouco antes do início do leilão.

     Do total a ser leiloado, 13 veículos e 16 motos estão aptos a regularizar a documentação para voltar a circular normalmente. Os demais só poderão ser arrematados para fim de sucata. Os interessados em participar do leilão deve efetuar o cadastro no site da empresa credenciada: www.sumareleiloes.com.br . Outras informações poderão ser obtidas diretamente no Pátio Modelo na Avenida Wilson Bego, 411, no Distrito Industrial ou pelo telefone: 3720-1944.

Escola do Esmeralda promove ações contra dengue

      No instante em que os números de casos suspeitos de dengue ultrapassam 5 mil registros na cidade, uma escola da região Norte decidiu se juntar as equipes da Vigilância Sanitária e realizar nesta sexta-feira, duas ações de mobilização, orientação e esclarecimento da população sobre esse mosquito que vem causando tantos transtornos. Direção, professores, alunos e pais da Escola Municipal ‘Ano Ravagnani’ se uniram e participam de uma mobilização em dois períodos nesta sexta-feira, a primeira às 8 h e a segunda às 16 h, envolvendo os estudantes dos dois turnos.

     Segundo a diretora Heloisa de Lourdes Matheus Pereira, está programada uma passeata com cartazes e peças com alertas sobre os perigos que representam o mosquito, inicialmente com a turma da mãe e a participação dos pais. A equipe da Vigilância vai levar o mascote também para estar fazendo abordagens e distribuindo materiais contendo orientações. A mobilização será repetida no fim da tarde, a partir das 16 h, no momento de saída dos alunos da escola.

      Nesse estabelecido localizado ao final da Avenida Tristão de Almeida, Jardim Esmeralda, estuda o jovem João Vitor, autor da frase padrão a campanha da dengue ‘Pior que a Água Parada Somos nós Parados!”.

Vigilância Sanitária fará leilão de animais capturados

     A Vigilância Sanitária marcou para o próximo dia 27 de março o leilão de animais capturados, no ano passado e neste ano, em vias públicas e terrenos baldios e que não foram procurados pelos proprietários.

     O leilão começará às 14h30 na rua José Geanesela, 415, City Petrópolis. Ao todo, são 22 equinos que serão avaliados durante o leilão. O valor mínimo será informado após a avaliação.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: 3711-9402.

Subcategorias

A Gestão Educacional tem como objetivo, gerir a dinâmica do sistema de ensino e aprendizagem como um todo e a coordenação das escolas

afinada com as diretrizes e política educacionais públicas.Refletir pontos questionáveis, desafios e resultados relativos às frentes de trabalho

da Gestão Educacional visando tomada de decisões;

Analisar o cenário educacional, prever necessidades com vistas a implementação de novas diretrizes;

Monitorar e documentar os avanços educacionais rumo aos objetivos traçados e às metas estabelecidas pela Administração Pública.

Orientar e acompanhar cada equipe de trabalho para que as frentes de atuação estejam concentradas na aprendizagem dos alunos.

Atender as escolas em suas demandas visando oferecer à equipe escolar melhores condições de trabalho.

Subsidiar o trabalho pedagógico das escolas em seus aspectos teóricos e práticos por meio de formação continuada e assessoria aos profissionais da educação.

Promover ações que levem  à   melhoria   constante   da   qualidade  da  educação  e consequente avanço dos resultados/indicadores (IDEB, SARESP. ANA, Provinha Brasil)

Promover  o  desenvolvimento  humano na perspectiva da educação integral para todos, mediante a articulação entre Currículo, Programas e Projetos;

Fomentar o desenvolvimento cultural atendendo as demandas da sociedade por meio do Arquivo Histórico e das Bibliotecas Municipais .

 

O Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Franca tem como objetivo  subsidiar o trabalho pedagógico

das escolas em seus aspectos teóricos e práticos, por meio da formação continuada e assessorias aos profissionais da educação.

Assessorar a Administração Pública Municipal na gestão educacional centrada na busca pela qualidade da educação.

A Divisão de Cadastro e Tecnologia Educacional tem como objetivo promover a inserção de tecnologias da informação e comunicação TIC nas escolas da rede municipal, visando:

Promover a inclusão digital dos professores e gestores escolares das escolas municipais e comunidade escolar em geral; Dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da Educação .

Através dos Serviços de Apoio Administrativo, Planejamento Orçamentário é realizado as atividades de expediente, despachos, escrituração, tramitação de processos, controle de convênios, aquisição de materiais e serviços que são utilizados por toda a estrutura da Secretaria, inclusive de por todas as Unidades Escolares.

A Alfabetização de Jovens e Adultos tem por meta, o compromisso com a “Educação  de  Qualidade”  que  possibilite aos  cidadãos,  educandos, as aprendizagens fundamentais quanto à capacidade de aprender a conhecer, aprender a viver juntos, conviver, aprender a fazer e aprender a ser.

Para tanto é necessário que a escola esteja comprometida com as garantias básicas do aprendizado escolar, ou seja, voltado intencionalmente para o desenvolvimento da competência e o domínio da Leitura, da escrita e do cálculo.

A Biblioteca Pública Municipal de Franca foi fundada em 08 de junho de 1884, com acervo inicial de 800 volumes. Denominada Biblioteca Pública Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Junior” através da Lei nº 845 de 30 de novembro de 1959, pelo então prefeito Abílio de Andrade Nogueira.

Para atender ao crescente número de consultas à Biblioteca Central, foi inaugurada em 25 de novembro de 1993 a Biblioteca Sucursal da Estação “Olegário Ferreira”, um marco cultural em comemoração ao aniversário da cidade, comemorado em 28 de novembro.

 
A busca pela qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho tem motivado um número cada vez maior de pessoas a iniciarem a graduação nas universidades públicas e particulares.

O número ainda insuficiente de vagas nas universidades públicas do país faz com que parcela significativa da população só realize seus objetivos quando inseridos nas instituições particulares de ensino.

O alto investimento necessário para permanência em tais instituições só tem sido possível pela inserção de programas de bolsa estudo.

O município de Franca que há muitos anos mantém programas desta natureza em 2010 instituiu o Programa Bolsa Universidade devidamente regulamentado pela lei de nº 148.

Para sua realização conta com a adesão das instituições de ensino superior do município e neste ano atendeu 294 estudantes.

OBJETIVO: Contribuir para a formação universitária de estudantes de faculdades particulares que não dispõem de recursos financeiros suficientes para o pagamento das mensalidades.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais