Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Adoção de Animais

Tamanho da letra:

 Administração Municipal >  Administração Direta > Secretaria de Meio Ambiente >  Canil Municipal > Adoção de Animais

ADOTE UM AMIGO

Eva original
Condessa original
Condessa original
Condessa original
Condessa original
Condessa original
Condessa original
Condessa original
Condessa original
Condessa original

COMO ADOTAR UM CÃO OU GATO?

Os interessados em adotar um animal devem comparecer ao Canil Municipal, de segunda a sexta, das 8:00hs às 16:30h (devido à pandemia, é necessário ligar previamente). A pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar o termo de adoção.

Quem quiser adotar um gato, já deve levar uma caixa apropriada para o transporte. Os que pretendem levar um cão devem estar munidos de coleira e guia.

No ato da adoção, a pessoa interessada em levar para casa um animal de estimação passa por uma breve entrevista que garante que o animal será adequado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.

Os novos donos desses animais deverão exercer uma guarda responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

O adotante deve ser esclarecido que, ao adotar um animal, a pessoa será responsável por ele durante todo o período de sua vida, alimentando-o, oferecendo abrigo compatível com o porte e temperamento, educando-o, dando assistência veterinária e carinho.

Mais informações:

CANIL MUNCIPAL

  • Rua José Gyanesela, 415 – City Petrópolis.
  • Central de atendimento: 3703-9389

No site estão disponíveis fotos de cães e gatos do Canil para adoção. 

Não basta adotar, a população deve conscientizar sobre a guarda responsável de animais de estimação.

Veja alguns itens importantes:

Usar coleira e guia

  • Durante o passeio, utilize sempre coleira e guia. É segurança para o animal e para as pessoas. Se o animal for bravo, utilize também a focinheira e evite agressões.

Recolhimento de fezes

  • Todo proprietário, deve recolher as fezes de seu animal nas ruas, calçadas e parques. É uma atitude de cidadania e obrigatório por lei.

Abrigo

  • O cão deve ter abrigo confortável, protegido do sol, da chuva e do vento. Já os gatos preferem dormir em locais altos e aconchegantes.

Vacinação e vermifugação

  • Os filhotes devem ser vacinados com 2, 3 e 4 meses de idade e, os adultos, anualmente, com vacina contra a raiva e doenças próprias da espécie.

Alimentação

  • Fornecer rações apropriadas de acordo com a espécie e a idade do animal. Os adultos devem ser alimentados duas vezes ao dia e os filhotes de 4 a 6 vezes ao dia. Mantenha sempre a água limpa e fresca à disposição.

IMPORTANTE:

  • Recolher os restos de ração do comedouro de seu animal, evitando assim a proliferação de ratos, baratas e formigas.

Esterilização

  • É uma cirurgia que impede o surgimento de crias indesejadas, diminuindo o abandono e os maus tratos dos animais pelas ruas. Deve ser feita tanto nas fêmeas como nos machos.

PROTETORES DE ANIMAIS

Para os protetores incluírem novos animais na página de ADOÇÃO DE ANIMAIS, favor solicitar via formulário: https://forms.gle/ErjC6fppFRNpmd6P6

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais