Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

EMEB Prof.ª Elenita Mazzota de Oliveira

icon 07

A EMEB Profª Elenita Mazzota de Oliveira foi construída no ano de 1979, pelo Decreto nº 4.179, de 22/11/1979. A Unidade Municipal de Ensino que localiza-se no Jardim Ângela Rosa e atende principalmente aos bairros Ângela Rosa, Santa Cruz, Santa Rita e adjacências.

001 original

Atualmente a escola atende cerca de oitenta e nove alunos no período da manhã e noventa crianças no período da tarde, totalizando cento e setenta e nove crianças.

002 original
Alunos e professores do período da tarde

 icon equipe gestora 06

EQUIPE DE PROFESSORES
A equipe pedagógica da escola é composta por 12 membros dedicados no ensino/ aprendizagem de nossas crianças. Neste grupo, encontram-se os professores com habilidades polivalentes e outros especializados nas áreas específicas: Inglês, Música, Artes e Educação Física.

EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS
A escola é uma extensão da EMEB Frei Germano de Annecy, sendo sua secretaria na escola sede. O quadro de funcionários é formado por uma merendeira, uma ajudante geral e uma inspetora. Consta também, uma profissional para apoio externo e três professoras de apoio pedagógico. Neste quadro, encontra-se inclusive a equipe gestora.

icones 02

"Cultivar um ambiente onde a afetividade seja a base de todas as experiências educacionais. Buscar o crescimento integral das crianças, não apenas em termos acadêmicos, mas também em seu desenvolvimento emocional e social. Acreditar que nutrir relacionamentos positivos, respeitar a singularidade de cada criança e incentivar a expressão de afeto são ações fundamentais para construir um alicerce sólido para um aprendizado duradouro e para o florescimento de indivíduos confiantes, empáticos e preparados para enfrentar os desafios do mundo com compaixão e amor é a nossa convicção”.

icon patronesse 08

Elenita Mazzota de Oliveira, nasceu em Franca aos dezesseis dias do mês de agosto de 1917. Era filha de Salvador Mazzota e Teresinha Sergi Mazzota. Seus primeiros estudos aconteceram no antigo Grupo Escolar “Cel. Francisco Martins”. Quando terminou o curso primário, ingressou na Escola Profissional Mista “Dr. Júlio Cardoso”, onde paralelamente fez o curso secundário e especialização profissional. Lá começou a fazer estágio para a docência, sendo admitida como Auxiliar de Ensino, de 1938 até 1963, na mesma escola. Por 26 anos, ocupou o cargo de professora de Rendas e Bordados na mesma instituição. Foi casada com o professor Odair de Oliveira e teve dois filhos, professor Paulo de Tarso Oliveira e professora Jeanne D’arc Oliveira Capareli Silveira. Pessoa de trato muito afável, construiu muitas amizades com alunos, colegas e superiores.

000 originalProfª Elenita Mazzota de Oliveira

icon 10

A professora Rosilene trabalha na escola desde 1996 e escreveu o seguinte depoimento:
Sou professora da escola Elenita Mazzota de Oliveira, foi nesta escola que construí parte da minha vida profissional. Sinto realizada por ter contribuído na construção do aprendizado de muitas crianças. Sou grata em fazer parte desta equipe, sendo acolhida com muito carinho por todos, que apreciam e valorizam o meu trabalho.” Professora Rosilene e sua turma

A mãe da atual diretora da unidade escolar, a professora Joana Célia de Oliveira Borini, foi aluna da professora Elenita Mazzota de Oliveira e nos deixou o seguinte depoimento:
“Estudei na Escola Industrial, hoje Etec Dr Júlio Cardoso, no final da década de 1960. Cursei o Ginasial, atualmente, corresponde ao final do Ensino Fundamental, 6º, 7º, 8º e 9º anos, concomitante, fazia os cursos profissionalizantes, no meu caso, Corte e Costura e Rendas e Bordados. Sinto-me privilegiada, fui aluna da querida professora Elenita, pessoa maravilhosa, educada, humana, sempre sorridente. Com quatorze anos, no final do curso, ela me pediu para bordar uma toalha redonda de mesa, que iria compor o enxoval de sua filha Jeanne D’arc, lembro-me da cor bege, em linho, o bordado foi efetuado em ponto cheio e na parte central com crivo, vale lembrar que as linhas eram da ilha da Madeira, demorei vários meses para terminar, mas valei a pena. Elenita foi uma professora inesquecível”

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais