Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

EMEB PROFESSOR ALDO PRATA

icon 09 original

A EMEB Prof.º Aldo Prata antes chamada CAIC II, extensão do CAIC I, foi inaugurada em 13 de março de 2004.

O prédio, onde está localizada, foi inicialmente alugado pela Prefeitura Municipal de Franca, da Fundação Educandário Pestalozzi – primeira escola a funcionar no prédio. Em meados de 2010 o mesmo foi comprado pela Prefeitura.

Destacamos o empenho e dedicação do Vereador Marcial Inácio da Silva, que criou o projeto de Lei nº134/2003, dando início a Unidade Escolar. Através de sua visão positiva, já observando o potencial crescimento do bairro e da região, dedicou-se com afinco à abertura da Unidade Escolar.

Marcial vereador originalMariah (esposa) e Marcial Inácio da Silva (In Memorian)

Patrono icon 08 original

Natural de Uberaba – MG, o Dr. Aldo foi casado com Brígida Lacerda Prata por 41 anos, tendo duas filhas: Fátima e Rosemary  Foi cirurgião dentista da Rede Estadual de Ensino por trinta e cinco anos, aposentou-se  na EEPG “Prof.ª Carmem Munhoz Coelho” em 1994. Foi professor de Matemática e Física nas escolas Colégio Jesus Maria José, Ana Maria Junqueira, Torquato Caleiro e Alto Padrão. Participou de vários campeonatos de xadrez – esporte pelo qual possuía imensa paixão. O Professor Aldo, com seu jeito ativo, honesto e íntegro de ser, contribuiu para com o desenvolvimento desta comunidade. Prof.º Aldo Prata faleceu em 21 de março de 1996.

Patrono 1 originalFoto 1: Aldo Prata. Foto 2:Esposa Brígida Prata e o patrono Aldo Prata

icon curiosidade 11 original

No dia da inauguração a equipe escolar, dirigida pela Prof.ª Renata Rodrigues – 1º diretora da Unidade Escolar, preparou uma grande festa. 

Participaram autoridades políticas, familiares do Prof.º Aldo, a comunidade, alunos e funcionários. Através dos relatos, fica perceptível a alegria, emoção e amor depositados pela equipe na inauguração da escola.

Gilmar Dominici e diretoria originalDiretora Renata Rodrigues, Fátima (filha do Aldo), Gilmar Dominici (Prefeito na época), Brígida (esposa do Aldo),
filha Rosemary, Marcial Inácio e Cassiano Pimentel (Secretário da Educação na época)

As fotos também mostram muitos momentos importantes e marcantes, com apresentações dos alunos, dos funcionários e homenagens.

homenagem original

Após a inauguração, a EMEB Prof.º Aldo Prata foi crescendo e colecionando, ao longo do tempo, momentos importantes que deram à escola, visibilidade e credibilidade, fazendo com que nos dias atuais a escola seja reconhecida pela comunidade. 

Através de inúmeros projetos, professores engajados, comunidade atuante e parceiros, a EMEB Prof.º Aldo Prata se mostra cada dia mais forte na busca incessante do aprendizado integral de seus alunos, formando cidadãos conscientes e responsáveis.

Atualmente, são 24 salas de aulas, oferecendo ensino de qualidade para mais de 500 alunos da Fase I ao 5º ano do Ensino Fundamental. São mais de 50 profissionais atuando diariamente dentro da Unidade Escolar.

E todo esse conjunto se revela em uma linda engrenagem, chamada educação.

 

Av. São Pedro, 601 – City Petrópolis - Franca/SP - Cep: 14.409-593
Telefone: (16) 3706-7881 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais