O Parque de Exposições “Fernando Costa”

     O Parque Permanente de Exposições “Fernando Costa” foi inaugurado em 1953, para a realização da I Exposição Regional de Animais e Produtos Derivados da Franca. A área do parque, aproximadamente 150.000 m², foi doada pelo pecuarista Tenente Continentino Jacintho à Prefeitura de Franca, que cedeu ao Governo do Estado passando a gerenciá-lo.

     Após alguns anos, o Estado firmou convênio com a Prefeitura de Franca assinando um Termo de Cessão da área, e desde então a responsabilidade pela estrutura física e manutenção da área do parque é da Prefeitura.

     Com uma arquitetura estilo colonial clássica, o Parque de Exposições “Fernando Costa” é tombado e considerado patrimônio histórico e cultural do Estado de São Paulo.

     Hoje em dia, o Parque recebe diversos eventos durante o ano, dentre eles: a Expoagro, a FAMCafé, o Dia do Mineiro, o Hallel, Encontro Anual de Motos, além de eventos particulares, como encontros e shows artísticos.

     Diariamente é frequentado por centenas de pessoas que fazem caminhadas, trazem a família para lanchar, tirar fotos e até mesmo descansar, já que este é considerado um pedaço de tranquilidade em meio à cidade.

Mais informações:
Av. Dr. Flávio Rocha, 500 – Pq. de Exposições Fernando Costa
Eng. Agr. Luís Otávio F. Barros
(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou Dr. João Jacintho (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
(16) 3711-9481 ou 3711-9483
www.expoagrodefranca.com.br

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais