Antigo Novo

PROGRAMA MAIS DIGNIDADE

Logo Dignidade Intima original

O novo Programa 'Mais Dignidade' é uma ação do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Ação Social, que objetiva o fornecimento de absorventes para mulheres, com idade entre 18 e 40 anos, em situação de pobreza e extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais.


Confira a relação das beneficiárias, datas, horários e locais para a retirada dos produtos, a partir do dia 21, deste mês, nas cinco unidades dos CRAS's (Centro de Referência em Assistência Social), nos bairros, onde a beneficiária deverá apresentar um documento de identidade.

 

CONFIRA A LISTA GERAL DAS MULHERES CONTEMPLADAS NO PROGRAMA MAIS DIGNIDADE
CLIQUE AQUI E CONFIRA.

 

CONFIRA A RELAÇÃO DAS MULHERES CONTEMPLADAS EM CADA REGIÃO

REGIÃO CENTRAL - CRAS CENTRO. CLIQUE AQUI!

REGIÃO LESTE - CRAS LESTE. CLIQUE AQUI!

REGIÃO NORTE - CRAS NORTE. CLIQUE AQUI!

REGIÃO OESTE - CRAS OESTE. CLIQUE AQUI!

REGIÃO SUL - CRAS SUL. CLIQUE AQUI!

 

PROJETO EXPORTA FRANCA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, através da Divisão de Indústria, Comércio e Serviços,  com apoio na realização do SEBRAE, ACIF (Departamento de Negócios Internacionais) e InvestSP estruturaram um Programa, que acontece todos os anos, para fomentar a potencialização das empresas francanas. Com objetivo de que possam tornar-se mais eficazes frente à exportação. Este Programa está alicerçada através de uma Trilha de Internacionalização. 

A Trilha de Internacionalização acima apresentada está estruturada para atender a todos os níveis de empresas: para quem nunca exportou, para quem deseja exportar e para quem já exporta.

Dentro do programa estão inseridas as etapas:

  1. Sensibilização
    • Etapa para mostrar a estratégia a ser aplicada para cada um dos tipos de empresas (nunca exportou / exporta pouco / exporta frequente).
  2. Capacitação
    • Apresentar programas de capacitação a empresas que nunca exportou frente as etapas necessárias a exportar;
    • Apresentar caminhos as empresas que exportam sobre prospecção de mercado, aprimoramento da divulgação da marca e/ou seus produtos.
  3. Suporte
    • Apresentar formas de suporte a empresa que nunca exportou, bem como a quem já exportou e queira suporte.
  4. Conexões
    • Formas de apoio comercial frente: prospecção de importadores, divulgação da marca no exterior, rodadas de negócios internacionais, feiras e missões internacionais. Onde neste item destaca-se a FBR – Franca Business Round. Que traz a Franca, importadores de vários países da América Latina e EUA para fazerem negócios com as empresas calçadistas francanas.

O Projeto Exporta Franca, busca sempre trazer para as empresas: a Qualificação Empresarial, o Desenvolvimento Internacional e Geração de Negócios. O evento busca apoiar e incentivar as micro e pequenas empresas no processo de internacionalização, seja aumentando a sua participação no mercado internacional ou iniciando um trabalho de exportação.

FRANCA MAIS MODA

     Marca de propriedade da Prefeitura, Franca Mais Moda é um projeto desenvolvido através da Secretaria de Desenvolvimento e com apoio na realização de parceiros, como a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), SEBRAE, SENAI, SENAC e Assintecal | Inspiramais.

      O Franca Mais Moda busca projetar e divulgar as novas tendências na área da indústria de confecções, trazendo em seus eventos nomes com reconhecida experiência e vivência no segmento são convidados para compartilhar suas ideias e conceitos sobre o assunto durante os três dias. 

      Essa junção de esforços entre as entidades e o poder público é fundamental no sentido de fortalecer um segmento, que está em plena expansão, gerando centenas de empregos e oferecendo múltiplas oportunidades, especialmente, envolvendo novos profissionais especializados numa área diferente da industrial.

      O Projeto tem sua concepção balizada em acontecimentos de forma anual, onde tem seu alicerce baseado em orientação, capacitação, qualificação e formalização de empresas do setor de confecções.

Redução de IPTU - Programa IPTU Verde

 

Antes de prosseguir com o pedido, verifique os requisitos legais exigidos para concessão do benefício:

 

•Que a edificação tenha algum dos sistemas previstos no artigo 3º da Lei Municipal 8.482 de 2016. Clique aqui para acessar a lei.

•Que o contribuinte esteja em dia com suas obrigações tributárias

 

Documentos necessários para fazer a solicitação:

•Requerimento assinado. Clique aqui para baixá-lo. 

•Documentos pessoais (RG ou CNH)

•Certidão de Matrícula atualizada (máximo de 30 dias)

•Laudo Técnico, avalizado por profissional habilitado, atestando que os sistema previstos no art. º da Lei Municipal 8.482 de 2016 foram devidamente instalados e estão em perfeito estado de funcionamento

 

Observações:

•Os documentos digitalizados deverão estar legíveis

•Outros documentos poderão ser solicitados posteriormente para solução de eventuais pendências 

•O benefício será revogado quando o proprietário:

a) Inutilizar a medida que levou à concessão do desconto;

b) Deixar de pagar uma das parcelas em caso de IPTU parcelado;

c) Não fornecer informações solicitads pelos órgãos competentes.

 

 

Como solicitar?

 1. Acesse a Central Online, clique em Registre-se e faça uma conta.

2. Faça o login no sistema

3. Clique em Protocolo

4. Selecione o assunto Redução do IPTU - IPTU Verde

5. Junte os documentos necessários.

 

UBS Guanabara recebe ações com gestantes e Setembro Amarelo

 

A Secretaria de Saúde que, neste mês vem realizando atividades de divulgação e conscientização sobre a Valorização da Vida, como parte do Setembro Amarelo, programou para essa sexta-feira, através da UBS Guanabara, dois eventos aos usuários e moradores. Pela manhã, das 9h às 10h, haverá o início dos trabalhos com o grupo de gestantes, em que o psicólogo da unidade, Antônio Teodoro e a equipe do PET-Saúde da Uni-Facef vão compartilhar algumas informações.
 
Nessa conversa serão passadas orientações gerais sobre esse novo momento experimentado pelas futuras mamães, cuidados e observações que deverão estar atentas em todo o processo de gestação, tanto pessoal, quanto ao desenvolvimento do bebê. Da mesma forma, receberão dicas sobre a importância do acompanhamento e consultas ao médico em qualquer situação, que esteja fora da normalidade. Pelas próximas semanas, os encontros serão periódicos, culminando ao final com a entrega para cada mãe, de um jogo de enxoval àquelas que se mantiverem ativas no grupo.
 
Ainda na mesma unidade de saúde, relata a coordenadora Simone Pagnan, serão desenvolvidas atividades focadas no Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida, cujo tema escolhido é ‘Cuidar Salva Vidas!”. Essa atividade estará acontecendo em duas ocasiões, às 10h30 e depois às 13h30, horários de menor movimento, onde além dos usuários habituais, poderá participar qualquer pessoa residente na região, com oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o assunto.
 
No último final de semana, houve uma concentração na praça central, com as participações dos  servidores da saúde e dos Caps III Florescer (Rua da Concórdia, 4881, no Jardim Milena), na Região Norte e CAPS AD III Renascer, ao lado da UBS Estação (Rua Cavalheiro Petráglia, 80), na Região Oeste, divulgando os serviços que são oferecidos na rede pública. 
 
A psicóloga Roberta Vilela Maia, da Secretaria de Saúde, está à frente da coordenação dessas ações, que vão prosseguir até o final do mês, cujo intuito é abranger o máximo de pessoas, especialmente, o público que é atendido na rede de Unidades Básicas. 

Subcategorias

A Gestão Educacional tem como objetivo, gerir a dinâmica do sistema de ensino e aprendizagem como um todo e a coordenação das escolas

afinada com as diretrizes e política educacionais públicas.Refletir pontos questionáveis, desafios e resultados relativos às frentes de trabalho

da Gestão Educacional visando tomada de decisões;

Analisar o cenário educacional, prever necessidades com vistas a implementação de novas diretrizes;

Monitorar e documentar os avanços educacionais rumo aos objetivos traçados e às metas estabelecidas pela Administração Pública.

Orientar e acompanhar cada equipe de trabalho para que as frentes de atuação estejam concentradas na aprendizagem dos alunos.

Atender as escolas em suas demandas visando oferecer à equipe escolar melhores condições de trabalho.

Subsidiar o trabalho pedagógico das escolas em seus aspectos teóricos e práticos por meio de formação continuada e assessoria aos profissionais da educação.

Promover ações que levem  à   melhoria   constante   da   qualidade  da  educação  e consequente avanço dos resultados/indicadores (IDEB, SARESP. ANA, Provinha Brasil)

Promover  o  desenvolvimento  humano na perspectiva da educação integral para todos, mediante a articulação entre Currículo, Programas e Projetos;

Fomentar o desenvolvimento cultural atendendo as demandas da sociedade por meio do Arquivo Histórico e das Bibliotecas Municipais .

 

O Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Franca tem como objetivo  subsidiar o trabalho pedagógico

das escolas em seus aspectos teóricos e práticos, por meio da formação continuada e assessorias aos profissionais da educação.

Assessorar a Administração Pública Municipal na gestão educacional centrada na busca pela qualidade da educação.

A Divisão de Cadastro e Tecnologia Educacional tem como objetivo promover a inserção de tecnologias da informação e comunicação TIC nas escolas da rede municipal, visando:

Promover a inclusão digital dos professores e gestores escolares das escolas municipais e comunidade escolar em geral; Dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da Educação .

Através dos Serviços de Apoio Administrativo, Planejamento Orçamentário é realizado as atividades de expediente, despachos, escrituração, tramitação de processos, controle de convênios, aquisição de materiais e serviços que são utilizados por toda a estrutura da Secretaria, inclusive de por todas as Unidades Escolares.

A Alfabetização de Jovens e Adultos tem por meta, o compromisso com a “Educação  de  Qualidade”  que  possibilite aos  cidadãos,  educandos, as aprendizagens fundamentais quanto à capacidade de aprender a conhecer, aprender a viver juntos, conviver, aprender a fazer e aprender a ser.

Para tanto é necessário que a escola esteja comprometida com as garantias básicas do aprendizado escolar, ou seja, voltado intencionalmente para o desenvolvimento da competência e o domínio da Leitura, da escrita e do cálculo.

A Biblioteca Pública Municipal de Franca foi fundada em 08 de junho de 1884, com acervo inicial de 800 volumes. Denominada Biblioteca Pública Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Junior” através da Lei nº 845 de 30 de novembro de 1959, pelo então prefeito Abílio de Andrade Nogueira.

Para atender ao crescente número de consultas à Biblioteca Central, foi inaugurada em 25 de novembro de 1993 a Biblioteca Sucursal da Estação “Olegário Ferreira”, um marco cultural em comemoração ao aniversário da cidade, comemorado em 28 de novembro.

 
A busca pela qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho tem motivado um número cada vez maior de pessoas a iniciarem a graduação nas universidades públicas e particulares.

O número ainda insuficiente de vagas nas universidades públicas do país faz com que parcela significativa da população só realize seus objetivos quando inseridos nas instituições particulares de ensino.

O alto investimento necessário para permanência em tais instituições só tem sido possível pela inserção de programas de bolsa estudo.

O município de Franca que há muitos anos mantém programas desta natureza em 2010 instituiu o Programa Bolsa Universidade devidamente regulamentado pela lei de nº 148.

Para sua realização conta com a adesão das instituições de ensino superior do município e neste ano atendeu 294 estudantes.

OBJETIVO: Contribuir para a formação universitária de estudantes de faculdades particulares que não dispõem de recursos financeiros suficientes para o pagamento das mensalidades.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais