Logomarca


Ação da prefeitura para melhoria do trânsito na cidade atende a Avenida Rio Branco Imprimir E-mail
Google BookmarkTwitterFacebook
Sex, 14 de Julho de 2017 12:19

      Um novo conjunto de semáforos foi colocado em funcionamento na última quarta-feira 12, na Avenida Rio Branco, na altura do cruzamento com a Avenida Paulino Pucci, no bairro da Estação, região oeste da cidade. A ação, além de atender a solicitações de moradores dos bairros do entorno e usuários das vias, faz parte do plano do Governo Municipal de melhoria da segurança e fluxo de veículos em pontos críticos da cidade.

    O prefeito Gilson de Souza e o Secretário de Segurança e Cidadania Orivaldo Donzelli estiveram presentes no local para acompanhar o início do funcionamento dos equipamentos e o trabalho dos técnicos do Departamento de Trânsito, que analisavam os primeiros movimentos dos veículos perante a nova sinalização e o comportamento dos pedestres, uma vez que a melhoria do fluxo de veículos e a segurança das pessoas são as prioridades das mudanças realizadas.

     O Governo Municipal vem fazendo ajustes nos locais onde há tempos se observa transtornos no trânsito, acidentes e riscos à população. Mudanças recentes ocorreram na Avenida Antônio Barbosa Filho (numa das alças de acesso à cidade), no cruzamento das ruas Afonso Pena com Álvaro Abranches, no cruzamento das ruas Voluntários da Franca com Diogo Feijó, locais que foram contemplados com semáforos, e adequações na Rua Francisco Marques, nas proximidades do pontilhão da Vila São Sebastião.

    Orivaldo Donzelli informa que estudos estão em curso para adequações também na Avenida Moacir Vieira Coelho e Avenida Abrahão Brickman, próximo ao pontilhão de ligação com o Parque Vicente Leporace. Segundo Donzelli, a conversão à esquerda de quem trafega pela Avenida Moacir Vieira Coelho, no sentido Jardim Redentor / Vicente Leporace, atualmente permitida para quem deseja adentrar a rodovia Cândido Portinari, tem atrapalhado o fluxo de veículos e provocado congestionamentos. O mesmo problema se verifica no sentido oposto, ou seja, quem quer seguir em direção a Cristais Paulista ou para os bairros Parque do Horto, Vera Cruz, Jardim Paineiras e outros, fazem a conversão à direita, causando também transtornos. “Os estudos apontam para o problema das conversões e o que vamos fazer é encontrar alternativas para acesso à Rodovia Cândido Portinari que não prejudiquem o fluxo”, reforça o Secretário.

     Na Avenida Rio Branco, o semáforo instalado funciona em 4 tempos, permitindo a conversão dos veículos para a Avenida Paulino Pucci com segurança, providência que pode ser usada em outros locais.  

    Juntamente com a instalação dos equipamentos, a prefeitura tem feito a manutenção de sinalização de solo, que envolve pintura de faixas e instalação de lombo-faixas, e sinalização vertical e aérea, abrangendo instalação e troca de placas. Esses serviços são realizados pela Emdef (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca). 

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Franca - São Paulo/Brasil
R. Frederico Moura n° 1517, Cidade Nova - Franca/SP, CEP: 14401-150
Fone: (16) 3711-9000, CNPJ: 47.970.769/0001-04/I.E.: Isento.
Desenvolvido pela Divisão de Tecnologia da Informação - Prefeitura de Franca.
Problemas na página, mande um e-mail para: informatica@franca.sp.gov.br.

Este Sítio Web é acessível via IPv6!