Logomarca

Prefeitura de Franca e Santa Casa criam ambulatório para atendimento ginecológico Imprimir E-mail
Google BookmarkTwitterFacebook
Qua, 12 de Julho de 2017 11:20

A Prefeitura de Franca e a Santa Casa de Misericórdia, deram início nesta segunda-feira 10 de julho, às atividades do Ambulatório de Ginecologia, parceria que atenderá a grande demanda de mulheres que aguardam por consultas e exames ginecológicos. Até então, para minimizar o problema, a Santa Casa ficava por conta do atendimento de urgência e emergência e as UBSs davam preferência de atendimento às gestantes.

A partir de agora, segundo o Secretário de Saúde do município Rodolfo Moraes Silva, o Ambulatório Ginecológico ficará por conta das consultas e exames ginecológicos. As gestantes continuarão sendo assistidas pelos ginecologistas das UBSs. Lembra o Secretário que os agendamentos das consultas ginecológicas devem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os profissionais que atenderão no Ambulatório Ginecológico fazem parte do corpo clínico da Santa Casa, com os atendimentos acontecendo durante o dia. Com o novo ambulatório, espera-se finalizar a longa fila que vem se formando ao longo das gestões anteriores, salientou o Secretário de Saúde.

A parceria que possibilitou a instalação do Ambulatório Ginecológico foi feita através de Termo de Colaboração entre a Prefeitura de Franca e a Santa Casa, em consonância com as prerrogativas legais do Sistema Único de Saúde (SUS).