Logomarca


Divisão de Esportes da FEAC define Campeonato Varzeano de 2017 Imprimir E-mail
Google BookmarkTwitterFacebook
Qui, 13 de Julho de 2017 15:13

     A Divisão de Esportes da FEAC (Fundação de Esportes, Arte e Cultura de Franca) realizou na noite de quarta-feira 12, reunião para definição do Campeonato Varzeano de Futebol 2017 – a fundação é responsável pela organização do tradicional torneio, que tem início previsto para 26 de agosto.

     O encontro aconteceu na sede da Divisão de Esportes da FEAC, sendo dirigido pelo presidente da fundação, Marlon Centeno, e pelo Diretor de Esportes Ricardo Pereira. Na ocasião, foi realizado o sorteio dos grupos, definida a fórmula para a disputa e apresentados os 20 times que participarão do torneio. Cerca de 50 pessoas, entre convidados, imprensa e representantes dos times que vão disputar o Varzeano 2017, estiveram presentes.

     Marlon Centeno esclareceu aos presentes os itens e estrutura que serão fornecidos pela Prefeitura de Franca para a realização do campeonato, compostos por dois uniformes completos para cada equipe, bolas, árbitros, mesários e premiação, englobando medalhas e troféus – não há premiação em dinheiro. O torneio será disputado em 8 campos gramados, cuja manutenção ficará por conta da Associação Francana de Chacrobol, que foi vencedora do Chamamento Público realizado pela FEAC este ano para este fim.

     O Diretor de Esportes Ricardo Pereira foi responsável por apresentar aos representantes dos clubes a fórmula de disputa da competição, comandando também o sorteio dos 4 grupos que abrigarão os 20 times, com 5 equipes em cada grupo, que vão se enfrentar dentro do próprio grupo, em turno único. Os 2 primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, somando 8 equipes, que serão agrupadas em dois grupos compostos por 4 times. Novamente, os times jogam entre si dentro do próprio grupo, e os 2 primeiros colocados se classificam para as semifinais, que serão disputadas em duas partidas, ida e volta, sendo que os vencedores farão a grande final. Os que levarem a pior na semi disputarão o terceiro lugar.

     De acordo com Pereira, para uma equilibrada distribuição dos times nos grupos, o sorteio seguiu critérios de índice técnico e histórico das equipes nas últimas competições, visando partidas com a maior equidade de forças possível. Representantes dos times elogiaram o sistema elaborado pela Divisão de Esportes, que permitiu a montagem da tabela completa dos jogos, com as equipes informadas das datas de disputas de todas as rodadas, incluindo as folgas.

     Veja abaixo a distribuição dos times nos grupos 

  • GRUPO 1

-Roma 

-Paulistano

-Rose'n Boys

-Star Club

-Parque Progresso

  • GRUPO 2

-Vila Tião 

-Aeroporto

-Portinari

-Só Raça

-Pavão de Ouro

  • GRUPO 3

-São Luís 

-Ipiranga

-Coyote

-Meninos Valente

-XII de Outubro

  • GRUPO 4

-Franca 

-Planalto

-Leporace

-Olympique

-Meninos da Vila

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Franca - São Paulo/Brasil
R. Frederico Moura n° 1517, Cidade Nova - Franca/SP, CEP: 14401-150
Fone: (16) 3711-9000, CNPJ: 47.970.769/0001-04/I.E.: Isento.
Desenvolvido pela Divisão de Tecnologia da Informação - Prefeitura de Franca.
Problemas na página, mande um e-mail para: informatica@franca.sp.gov.br.