Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Turismo prepara ‘Sabor da Colheita’

Tamanho da letra:

     Aqueles roteiros tradicionais em cidades turísticas do Sul e mesmo próximas a São Paulo, produtoras de uva, em que os visitantes circulam por propriedades rurais e conhecem curiosidades que vão desde o modo de vida das pessoas ao plantio, cultivo, colheita e industrialização do produto, poderá em breve ser realidade em Franca. A iniciativa está sendo gestada pela Divisão de Turismo da Prefeitura, que está organizando uma reunião para o próximo dia 5 de maio, no Parque Fernando Costa, para a qual estão sendo convidados especialmente os produtores de café da região.

     O objetivo desse contato é avançar nas conversações já em andamento pela secretaria de Desenvolvimento, desde o final do ano passado, no sentido desses cafeicultores em especial ‘abrirem suas porteiras’ e mostrarem um pouco da cultura, desde a formação das mudas, preparação do terreno, plantio, cultivo, colheita e processo de industrialização. Quem que já residiu em fazendas, certamente se lembra dos tradicionais terreirões secando café, tulhas abarrotadas de saca e o processo de beneficiamento.

     Atualmente existem práticas mais modernas e o produto final que poderá ser degustado nessas visitas do projeto denominado ‘Sabor da Colheita’. Pelo menos três imóveis rurais já estão cadastrados, para serem visitados na trilha do café, em data a ser definida nas próxima semanas, culminando com o período da colheita. Um ônibus do projeto ‘Descubra Franca’, vai conduzir as pessoas previamente inscritas nesse roteiro do dia inteiro, começando por um Café da Manhã num local, depois o almoço em outro e terminando com um Café da Tarde.

     Nessas três propriedades, com monitores habilitados, os visitantes terão informações gerais da história do café na cidade, sua importância no fomento da economia, desde o século passado até os dias atuais. A exemplo do café, com outras ações em curso voltadas ao turismo rural, a Prefeitura pretende junto com outras Prefeituras, criar e fortalecer a marca ‘Lagos do Rio Grande’, envolvendo atrativos turísticos de todas as cidades que fazem parte da região.

     Informações, tel. 3711-9482, com Rosana.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais