Logomarca

“Viagem Literária” chega na Biblioteca Municipal de Franca em agosto Imprimir E-mail
Google BookmarkTwitterFacebook
Qui, 13 de Julho de 2017 16:51

A 10ª edição do projeto “Viagem Literária” chega em agosto na Biblioteca Municipal, espaço dedicado ao hábito da leitura, busca de cultura e conhecimentos, que sediará o evento. Programa do Governo Estadual em parceria com municípios paulistas previamente selecionados em virtude de sua performance, o Viagem Literária tem como objetivo estreitar as relações de autores e suas obras com os leitores, sejam eles assíduos ou que querem adentrar o fantástico mundo da leitura, envolvendo o espaço propício para tal: as bibliotecas.

O convidado para a etapa de Franca é o escritor carioca Eduardo Spohr, autor do livro “A Batalha do Apocalipse” e da trilogia Filhos de Éden, entre outros.  Conforme revelou nesta quinta-feira a diretora da Biblioteca Municipal Clemência Canoas, vários contatos já foram mantidos com instituições de ensino para que participem, levando seus alunos.

O escritor estará na cidade no dia 21 de agosto, proferindo palestra na Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, localizada no Complexo Champagnat, a partir das 19h, com acesso aberto ao público.

Além de Franca, Eduardo Spohr passará pelas bibliotecas das cidades de Sales Oliveira, Mococa, Vargem Grande do Sul e Santa Cruz das Palmeiras.

Unidade vinculada à Secretaria da Educação, a Biblioteca Municipal de Franca conta com duas unidades, abertas diariamente ao público: a Biblioteca ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, que funciona no Complexo Champagnat, e a Biblioteca ‘Olegário Ferreira’, instalada no antigo prédio da Cia. Estrada de Ferro da Alta Mogiana, na rua Frei Germano - Estação.

Conforme informações da Secretaria Estadual da Cultura, estão previstos para este ano, 360 eventos do programa “Viagem Literária”, envolvendo 90 cidades paulistas, escolhidas a partir do bom desempenho e ações realizadas pelas suas respectivas bibliotecas municipais.

O autor

Eduardo Spohr é carioca, nascido na cidade do Rio de Janeiro em 1976. Filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, teve oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e povos diferentes. Estudante de Comunicação Social, foi publicitário e jornalista, trabalhando como repórter e analista de conteúdo do portal IBest, sendo também editor do portal Click 21. Em 2010, lançou o livro ‘A Batalha do Apocalipse’, que teve 50 mil exemplares vendidos em menos de um ano. Foi o início de sua trajetória de sucesso como escritor, tanto no Brasil como no exterior, com edições do livro publicadas na Holanda, Alemanha e Portugal. O próximo país a receber uma edicção de sua obra é a Turquia.

Mais informações pelo telefone 3711-9229.