Logomarca

Capacitação oferecida gratuitamente pela Prefeitura amplia oportunidades de trabalho Imprimir E-mail
Google BookmarkTwitterFacebook
Seg, 17 de Julho de 2017 09:36

A Prefeitura de Franca realizou na noite de quinta-feira 13, no auditório do Senai, a cerimônia de entrega de certificados para cerca de 100 formandos de 4 cursos de capacitação oferecidos gratuitamente, são eles: Salgadeiras, Cuidador de Idosos, Pedicure/Manicure e Empreendedor em Pequenos Negócios.

Os cursos estão dentro do programa de parcerias efetivadas pela Prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento, com o Sistema S (Sesi/Senai/Senac/Senar/Sebrae e outros), e no caso dos 4 cursos finalizados, contou com o apoio do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A Secretária de Desenvolvimento Flávia Lancha, presente na formatura, mencionou em seu pronunciamento que, ao estimular e oferecer gratuidade nos cursos, a Prefeitura busca qualificar mão de obra, atendendo as demandas do mercado de trabalho e fomentando o desenvolvimento. A Secretária cumprimentou os alunos pela conquista, lembrando que a partir de agora se inicia um novo e promissor ciclo profissional em suas vidas. Cada um dos cursos teve 3 meses de duração, com 160 horas de aulas práticas e teóricas.

Impossibilitado de estar presente, o prefeito Gilson de Souza foi representado pelo diretor do Fussol Alexandre Alonso.

Uma das formandas, Precidina Rosália de Freitas, enalteceu o trabalho feito pelo Governo Municipal, ressaltando o fato da gratuidade dos cursos e a extrema importância que têm para a formação de novos empreendedores e trabalhadores capacitados, abrindo novos horizontes para quem busca empreender e oportunidade de trabalho com melhor remuneração.

Grande parte das capacitações tem caráter permanente, sendo que informações e inscrições são realizadas através da Central de Cursos, localizada no Parque Fernando Costa, e também estão disponíveis no portal da Prefeitura de Franca www.franca.sp.gov.br

Mais informações pelo fone (16) 3724 7417.