Logomarca

Pronatec Franca terá mais de 850 vagas em cursos técnicos Imprimir E-mail
Google BookmarkTwitterFacebook
Qui, 12 de Dezembro de 2013 14:54

A secretaria de Ação Social, por meio do Assessuas, confirma que já está trabalhando na finalização das pré-inscrições de mais de 1,3 mil candidatos, que demonstram interesse em oferecer a grade de cursos de capacitação oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Formação Técnica). Esse trabalho é conjunto com o Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento e Combate a Fome e uma das novidades é que para o começo de 2014, com a previsão de início das aulas em fevereiro e a inserção de duas novas escolas como opções de escudos: as unidades estaduais “Dr. Júlio Cardoso”, no centro da cidade e “Prof. Carmelino Corrêa Junior”, no bairro City Petrópolis, que vão se somar ao SENAI e Senac, ambos instalados nas regiões da avenida Presidente Vargas e Vila Teixeira.

De princípio, a capacidade de atendimento é de 850 candidatos e, certamente, haverá necessidade de uma pré-seleção, que será feita a partir do critério de inscrição mais antiga, idade das pessoas e grau de necessidade. A prioridade é atender aqueles candidatos inscritos no CADÚnico, programa do Governo da União, que propicia o acesso a diversos benefícios, de acordo com a situação de cada interessado.

A secretaria de Ação Social também informou os cursos que já estão pactuados, ou seja, confirmados e que terão aulas nos 4 estabelecimentos já mencionados, o que vai garantir condições de melhor aprimoramento profissional da mão de obra local. Quem desejar mais informações e até se inscrever, ainda pode procurar um dos CRAS da cidade, que são os Centros de Referência em Assistência Social.

Confira algumas opções de cursos do Pronatec em Franca para 2014:

LOCAL DE REALIZAÇÃO

AJUDANTE DE COZINHA

CONFEITEIRO

ETEC Prof. Carmelino Corrêa

MANIPULADOR DE CARNES (AÇOUGUEIRO)

PADEIRO

JARDINAGEM