Logomarca

Prefeitura de Franca inaugura Centros Digital e do Migrante neste sábado Imprimir E-mail
Google BookmarkTwitterFacebook
Qui, 05 de Outubro de 2017 15:54

O Governo Municipal inaugura neste sábado 7, em solenidade com início às 10h, dois importantes centros de apoio social e educativo, localizados no Terminal Rodoviário do Jardim América. Um deles é o Centro de Inclusão Digital, que tem como objetivo ensinar jovens e adultos a darem seus primeiros passos no mundo da tecnologia da informação, via internet. O outro é o Centro de Apoio ao Migrante, voltado a acolher, cadastrar e fornecer suporte e orientações para as pessoas que desembarcam na cidade sem destino certo.

As estruturas físicas aproveitam instalações já existentes na rodoviária e envolvem trabalho conjunto da secretaria municipal de Ação Social e a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), administradora do Terminal.

Centro de Inclusão Digital

O Centro de Inclusão Digital receberá o nome do jovem Carlos Eduardo Neves Mendes, nascido em 1984 e falecido em março de 2004, aos 20 anos, vítima de acidente de moto na rodovia Cândido Portinari. Está equipado com 10 computadores – Desk Top –, e contará com professor responsável pelas aulas, abrangendo, num primeiro momento, o nível básico de instruções para, gradativamente, avançar de acordo com a evolução do aprendizado dos alunos.  As aulas são gratuitas e as inscrições estarão abertas a partir da inauguração e poderão ser feitas no próprio local.  Essa é a primeira de outras estruturas idênticas, num total de 10 previstas, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, em parcerias com Associações sem fins lucrativos, Instituições e Centros Comunitários.  Detalhes e  exigências para as inscrições serão transmitidas durante a cerimônia de inauguração.

Centro de Apoio ao Migrante

O Centro de Apoio ao Migrante contará com assistente social para recepcionar e orientar pessoas que chegam de outros locais sem destino certo. O propósito é social e visa contribuir com a redução do número de pessoas em situação de rua na cidade, pois, na medida que pessoas e famílias chegarem sem opções de abrigo, trabalho e apoio familiar ou de amigos, serão demovidas a permanecerem no município. Em situações em que há condições de acolhimento, a profissional responsável fará o encaminhamento adequado.

Mais informações pelo telefone (16) 3711-9302, na secretaria de Ação Social.