Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Visitas monitoradas ao Zoobotânico

Tamanho da letra:

     A Prefeitura em conjunto com várias secretariais municipais, vem trabalhando a questão ambiental de forma diferenciada, organizando atividades de campo e visitas a espaços em que os convidados possam vivenciar e compartilhar práticas em andamento. Esse tipo de iniciativa está integrada ao programa estadual Município Verde Azul, do Governo Estadual, que recomenda o atendimento de um conjunto de boas práticas.

     O Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura, através de seus responsáveis, reforça que a Biodiversidade pode ser definida como o conjunto das diferentes formas de vida que existem no Planeta Terra em geral ou numa região em particular. E como tal precisa ser cuidado e preservado. Com o objetivo de criar oportunidades de conscientização sobre a importância da biodiversidade e sobre as ações dos seres humanos na sua destruição ou na sua preservação é se destaca o Programa Municipal de Educação Ambiental.

     Através do Núcleos, periódicas visitas são organizadas, também ao Zoobotânico como a todos os equipamentos existentes no local, desde o cultivo e formação de mudas ao viveiro transitório de aves, além da colônia de abelhas sem ferrão. O público alvo dessas visitas monitoradas são alunos do ensino infantil, fundamental e médio da rede pública municipal e estadual e da rede particular, alunos de ensino superior, grupos da terceira idade e grupos de pessoas da comunidade. As visitas são realizadas percorrendo trilhas na mata nativa, viveiro de mudas, bosque do Pau-Brasil, área de reflorestamento, meliponário e outras áreas temáticas, onde os visitantes recebem informações sobre a biodiversidade local.

     As visitas são acompanhadas por monitores contratados pela Prefeitura e o percurso na área de visitação é de aproximadamente 1,5 km em uma hora de duração, durante a qual o monitor oferece explicações adequadas ao nível de escolaridade, à faixa etária e ao interesse específico combinado previamente. Os agendamentos podem ser feitos pessoalmente ou pelo telefone (16) 3703-0454.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais