Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Semana do Meio Ambiente: Desafio do descarte dos resíduos na cidade

Tamanho da letra:

     A Semana do Meio Ambiente está em andamento em Franca desde o último domingo, 3 e segue até o próximo sábado, dia 9. Como forma de contribuir para uma questão muito presente na vida das pessoas, impactando diretamente o cotidiano de cada um, o tema escolhido é bem apropriado: ‘O Desafio do Descarte Adequado de Resíduos Sólidos em Franca”, trabalhando a importância de zelar pela natureza e protegê-la.

     Junto com estes eventos voltados para a população, informando os cidadãos sobre o valor ambiental e a necessidade de cuidar destes ambientes a programação segue através de aulas, palestras, visitas, ações e mutirões, voltadas a população geral. As atividades com os alunos por meio das palestras acontecerão nas escolas dentro de uma programação previamente elaborada.

     No domingo, abrindo a programação foi organizado um mutirão de limpeza no bairro City Petrópolis com a participação dos moradores daquela área, mais o Jardim Ipanema e do Grupo Mulheres do Brasil. Tudo correu na Av. São Pedro-City Petrópolis pela manhã. Nesta segunda-feira e até sexta-feira, serão desenvolvidas ações e projetos pedagógicos sobre a importância da coleta seletiva de materiais recicláveis e o descarte adequado de resíduos sólidos.

     Estão previstas visitas monitoradas de alunos de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares para conhecer a produção de mudas de árvores desde a semeadura até o plantio, no Jardim Zoobotânico. As equipes da Prefeitura oferecem explicações sobre a gestão de resíduos recicláveis, domiciliares e industriais do município, no Centro de Triagem de materiais recicláveis e aterro sanitário. Estão previstas também, visitas a Sabesp, onde a equipe de educação Ambiental da Cia falará sobre a importância do saneamento básico como política pública, na Estação de Tratamento de Água - ETA Estação de Tratamento de Esgoto.

     Nesta terça-feira, 5, tem homenagem ao Ambientalista do Ano, a engenheira Química Sra. Maria Aparecida Baldochi , Servidora Pública Estadual da CETESB.. A partir da 10 h tem palestra sobre Sustentabilidade e Cidadania para alunos do Colégio Pestalozzi - Unidade II, na Rua Deoclides Barbosa Leme nº 35 - Vila Santa Helena.

     Várias outras atividades estarão acontecendo, culminando no sábado, dia 9, com um segundo Mutirão de Limpeza e conscientização com a participação da comunidade do Jardim Francano, na Avenida Paulino Pucci, no Jardim Francano, a partir das 9 h. Maiores informações, tel. 3711-9440, Nanã Gilberti.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais