Semáforos entram em operação no acesso ao Jardim Vera Cruz

Entraram em funcionamento na tarde dessa quarta-feira, os novos semáforos instalados no acesso principal ao Jardim Vera Cruz, na região Norte, sob a pontilhão da rodovia Cândido Portinari. A informação é da secretaria de Segurança e Cidadania, que em conjunto com a Emdef, concluíram os serviços finais de sinalização de solo, permitindo que os equipamentos entrassem em funcionamento.

Esses equipamentos vinham sendo montados no local desde a semana passada pelas equipes de elétrica do Departamento de Trânsito e secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Com os dispositivos a Prefeitura resolve um problema sério naquele cruzamento, especialmente nos chamados horários de pico, pois vai disciplinar o tráfego e melhorar em todos os aspectos as condições de segurança dos pedestres e motoristas.

Os postes de sustentação foram instalados em dois pontos da Avenida Martinho Ribeiro e na sequência feito todo o cabeamento da rede energia. Nesta quarta-feira, após o feriadão do 1º de maio, as equipes de sinalização entraram em ação, instalando faixas para os pedestres e reforçando os indicativos de pare, além das faixas divisórias da pista, permitindo que os equipamentos iniciaram a operação.

Parque Universitário

Um outro local onde a Prefeitura fez mudanças foi na Avenida dos Sapateiros, num dos principais pontos de acesso a Universidade de Franca, no cruzamento próximo ao pontilhão. Ali primeiro foi feito o corte no canteiro central, removido os prismas e liberada a travessia direta para quem sai da rodovia com destino a Universidade e antes tinha que contornar a direita e fazer outra manobra dois quarteirões abaixo, gerando tumulto no tráfego.

Agora essa travessia poderá ser feita em linha reta, obedecendo apenas o fluxo regulado pelo semáforo, onde os ônibus com estudantes terão o espaço próprio de estacionamento logo adiante. Está sendo avaliada a possível liberação no cruzamento com permissão de acesso à esquerda, para veículos de pequeno e grande porte, se necessário, com adequações pontuais que precisão ser feitas para que as manobras sejam feitas com segurança.