Saneamento Básico em Franca em destaque nacional

empresa brasil de comunicao

Uma equipe da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), que administra a TV Brasil, governamental de abrangência em todo o território do País, esteve essa semana em Franca captando informações sobre o saneamento básico e seus impactos na saúde pública

 

 

      Uma equipe da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), que administra a TV Brasil, governamental de abrangência em todo o território do País, esteve essa semana em Franca captando informações sobre o saneamento básico e seus impactos na saúde pública. Mas a reportagem não se limitará ao município, onde colheram depoimentos de dirigentes da Sabesp (Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), da Prefeitura e de personagens anônimos encontrados pelas vias públicas, mas de outras localidades onde a situação vivenciada é oposta, ou seja, não existe os cuidados com tratamento da água e nem do esgoto.

      A jornalista Ana Graciela Aguiar, sediada em Brasília, mas natural de Garça, na região de Marília, foi quem esteve à frente da reportagem que será produzida para a TV Brasil, com previsão de ser levada ao ar no dia 22 de março, às 22h15, no programa ‘Caminhos da Reportagem’. Ela que veio a Franca pela primeira vez, afirmou ter ficado encantada com as belezas que viu, com a educação das pessoas nas ruas e recepção que teve nas repartições e ambientes por onde passou.

      Ana Aguiar conheceu toda a estrutura e um pouco do histórico do saneamento básico de Franca, a partir de uma entrevista com o superintendente regional da Sabesp, Gílson Santos Mendonça e depois, com o secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes Silva. Visitou a ETE (Estação de Tratamento de Esgotos), percorreu os principais córregos que cortam a cidade e observou as condições das águas, sem odores, o Distrito Industrial onde as empresas também dão tratamento adequado aos resíduos que produzem.

      Um dos impactos mais interessantes é baixa incidência de hospitalizações em razão de doenças causadas por água contaminada ou esgoto escorrendo pelos córregos e vias públicas. O material coletado na cidade está sendo preparado pelo Núcleo de Programas Especiais da TV Brasil, que tem a frente a jornalista, Graciely Bittencourt, que coordenou à distância os trabalhos. E, em meio aos depoimentos das autoridades envolvidas, houve uma visita também a Santa Casa (hospital de referência regional), onde existe uma demanda maior por atendimentos, a repórter também colheu várias manifestações de munícipes, retratando seus sentimentos e como estão curtindo a vida nesse ambiente.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais