Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Cidade Limpa: Secretaria promove arrastão da quarta-feira

Tamanho da letra:

 

      Buscando dar mais opções para que os cidadãos destinem adequadamente objetos inservíveis, móveis e utensílios domésticos em geral, a Prefeitura implementou este ano e a secretaria de Serviços e Meio Ambiente está realizando, todas as quartas-feiras, um trabalho de recolhimento das solicitações prévias que são feitas pela população. A finalidade é contribuir com a limpeza da cidade, deixando-a mais bonita e livre de entulhos e outros produtos que muitas vezes ficam abandonados sobre calçadas, canteiros de avenidas e demais espaços públicos.

      Com este foco de deixar a cidade limpa e mais bonita, toda quarta-feira pela manhã e as vezes quando necessário na quinta-feira, um caminhão com carroceria e capacidade para 15 metros cúbicos, com uma equipe de coleta sai pela manhã, com uma relação de endereços contendo as solicitações. E só para o final da tarde depois de cumprir o itinerário pré-estabelecido.

      Esses objetos são destinados para área autorizada na região do bairro City Petrópolis. A área de abrangência compreende todos os setores da cidade. Quando não é possível fazer frente a todas as solicitações registradas no mesmo dia o trabalho é concluído na data subsequente, no caso na quinta-feira. Por conta do volume de pedido, nas duas últimas semanas o serviço foi feito durante dois dias.

      O importante, informa a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, é que as pessoas se habituem a ligar antes no tel. 3711-9440 e formalizem o pedido, indicando o que desejam descartar e citem o endereço. E para facilitar, já coloque tudo sobre a calçada. Independente desse trabalho nas quartas-feiras, uma vez por mês são organizados Arrastões regionais, por bairros, onde os caminhões percorrem todas as ruas da área abrangida e toneladas de inservíveis são recolhidos, conforme aconteceu sábado último nos 19 bairros da região Norte, que resultou na coleta de cerca de vinte toneladas de inservíveis.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais