Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Canecas substituem copos descartáveis para reduzir desperdício

Tamanho da letra:

 

      Com o objetivo de reduzir o consumo e o desperdício, bem como economizar, os profissionais responsáveis pelo setor de compras da secretaria de Segurança e Cidadania apresentaram uma proposta de substituição de copos descartáveis por canecas personalizadas. Dentro da secretaria, cada um recebeu a sua.

     Segundo o último balanço, o consumo dos descartáveis na Prefeitura de Franca aproximou-se à marca de 4.460.000 unidades no período de um ano, muitas dessas, descartadas até sem uso. A ideia foi que cada servidor, estagiário ou menor aprendiz tivesse a sua própria caneca, e com ela a responsabilidade de higiene e cuidado.

     O resultado dentro da secretaria foi bastante positivo, com uma economia de até 50% de consumo. A arte com a frase "Seja Consciente" estampada na caneca faz referência à preocupação e preservação do meio ambiente, como à economia atingida. A iniciativa foi incluída como uma das boas práticas no âmbito municipal, com o incentivo e acompanhamento da coordenação do Programa Município Verde Azul, que vem atuando para mobilizar o máximo de agentes em torno dessa proposta.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais