Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Mobilização no centro encerra Campanha Segurança no Trânsito

Tamanho da letra:

 

     O Governo Municipal, através de suas secretarias de Segurança e Cidadania e de Educação, em parceria com a Polícia Militar, Rotary, Tiro de Guerra, Ong Mulheres do Brasil, Guarda Civil e colaboradores voluntários participarão, no sábado 23, na área central da cidade, da mobilização de encerramento da Campanha Nacional “Minha Escolha Faz a Diferença” em prol de um trânsito mais seguro.

     Haverá brincadeiras para as crianças, distribuição de algodão doce e abordagens de conscientização, com entrega de panfletos, nos principais cruzamentos e locais onde existam faixas exclusivas de travessia de pedestres. Uma das ações visa criar a cultura de respeito dos condutores ao pedestre que está na faixa para atravessar a rua, bastando ao pedestre que faça um aceno com a mão para que o motorista dê a preferência de passagem a ele.

     As informações foram confirmadas na manhã dessa quinta-feira 21, pelo tenente PM Régis Mendes, do 15º Batalhão da Polícia Militar.  Segundo as observações do militar, as ações realizadas, que tiveram início na segunda-feira 18, mostraram que com conscientização e pequenas atitudes é possível melhorar o trânsito, e cita que ação específica na Avenida. Orlando Dompieri, na qual cidadãos foram prontamente atendidos pelos motoristas ao sinalizarem com a mão para atravessar a rua na faixa de pedestres.  

     O secretário municipal de Segurança e Cidadania Carlos Alberto Gatti, que ao lado do prefeito Gílson de Souza esteve no lançamento da campanha no dia 18, em escola do Jardim Piratininga, ressalta que o trabalho contribui para que as pessoas, gradativamente, mudem os seus hábitos e passem a agir com mais prudência ao volante.

    De acordo com o Subtenente Passeti, do Pelotão do Trânsito da Polícia Militar, a população está recebendo com simpatia as iniciativas da campanha, o que é o primeiro passo para que cada cidadão faça a sua parte para um trânsito mais humano e seguro.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais