Selo de Saneamento para Franca

Num momento em que as certificações ganham cada vez mais valor, Franca com seus mais de 350 mil habitantes e 100% dos domicílios com água e esgotos tratados, desponta nacionalmente como a primeira cidade em Saneamento Básico. Isso ocorre pelo quarto ano consecutivo, segundo relatório do Instituto Trata Brasil, que prepara para este semestre um novo documento com os indicadores atualizados.

E nesse ambiente recebeu na última semana, outra notícia importante que foi a aquisição do Selo de Excelência em Saneamento, conferido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária), uma instituição tradicional e que faz o acompanhamento dessas práticas em todo o País. O Prêmio Ranking ABES foi concedido durante o Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento, realizado em São Paulo no começo deste mês.

O prefeito Gílson de Souza informado dessa conquista, externou o seu contentamento, pois isso representa mais saúde para as pessoas aliadas a qualidade de vida. Como a cidade nessa área conta com os serviços da Sabesp (Cia Estadual de Saneamento), cumprimentou seus dirigentes e operadores locais pelo trabalho. Segundo ele isso significa menos pessoas hospitalizadas ou necessitando de atendimento em razão de doenças decorrentes do esgoto a céu aberto, o que aqui não existem, mas infelizmente ainda está presente em grande parte dos municípios brasileiros.