Saúde prepara audiência pública

A secretaria municipal de Saúde realiza na próxima semana, quarta-feira, a partir das 15, sua audiência pública aberta a toda comunidade, relacionada a prestação de contas do terceiro quadrimestre do ano passado. Este é um expediente que atende as exigências da Lei Orgânica Municipal e busca dar transparência as ações na área de assistência em saúde.

O secretário da pasta, Rodolfo Moraes Silva, estará presente no encontro que ocorrerá no plenário da Câmara Municipal, na rua da Câmara, nº 1, bairro São José. Diversos convites foram emitidos e começaram a ser enviados essa semana as autoridades constituídas, vereadores e representações da comunidade, como clubes de serviços, Associações e Centros comunitários.

É praxe durante a audiência, os responsáveis pela condução dos trabalhos exporem detalhadamente, os números de todas as ações por unidades de saúde, no período dos 4 meses, os recursos recebidos e aplicados, além de equipamentos novos colocados à disposição. A palavra também é aberta a todo cidadão que poderá, havendo dúvidas, fazer seus questionamentos e se esclarecer, além de formular sugestões que serão consideradas.