Prefeitura inaugura ampliação de Ambulatório Escola

inauguracaoambulatoriostacasa22 Small
As informações passadas na ocasião, indicavam que em média 600 pacientes são atendidas por dia no Ambulatório Escola, ocupando um espaço cedido em comodato pela Prefeitura que fica na rua Padre Anchieta

     Unidade que é fruto de uma parceria que envolve a Prefeitura de Franca, a Santa Casa de Misericórdia e a Universidade de Franca, foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira as novas instalações ampliadas do Laboratório Escola, que atende alunos a partir do terceiro ano do curso de medicina. O prefeito Gilson de Souza esteve presente e abriu os trabalhos, saudando o corpo docente, direção, os alunos e todas as partes envolvidas nesse trabalho conduzido a várias mãos, com ênfase particular ao secretário municipal de Saúde. Rodolfo Moraes Silva, muito empenhado em ampliar os atendimentos.

     As informações passadas na ocasião, indicavam que em média 600 pacientes são atendidas por dia no Ambulatório Escola, ocupando um espaço cedido em comodato pela Prefeitura que fica na rua Padre Anchieta. Esse número diário representa ao final de cada mês uma média de 4 a 6 mil atendimentos em consultas em diversas especialidades, com destaque para ginecologia e clinica geral. Vários vereadores também estiveram presentes, bem como o superintendente da instituição, José Cândido Chimionato, diretores do DRS-18 e também o promotor de Justiça Eduardo Tostes, que é curador da Santa Casa.

     A palavra união de esforços norteou todos os pronunciamentos, onde o prefeito de Franca enfatizou um suporte mensal superior a R$ 1,2 milhão, que a Prefeitura garante a Santa Casa e outras contribuições para que continue sendo excelência no padrão SUS. Depois da cerimônia no auditório as autoridades foram convidadas a desatarem a fita simbólica e descerrarem a placa, conhecendo em seguida as instalações.

     Foram feitos investimentos na ordem de R$ 800 mil e abertos 10 novos consultórios, somando agora 27. Segundo o médico coordenador do Curso de Medicina, Sinésio Graça Duarte, com essa ampliação será possível trabalhar com cerca de 350 a 400 universitários dos 3º ao 6º ano, com capacidade de dobrar a capacidade de acolhimento, ou seja, de 8 a 10 mil pessoas por mês encaminhadas pela rede pública municipal. Com essa média de atendimento mês, a expectativa e receber no ano mais de 70 mil pacientes.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais