Vigilância Sanitária apreende e intima proprietários de animais

canianimaispreso02 Small

Os responsáveis, conforme publicação feita no Diário Oficial do Município, edição dessa terça-feira, 13, estão sendo notificados a comparecerem ao local para retirá-los, sob pena de não o fazendo, arcarem com as consequências

 

 

     A falta de cuidado com a guarda em local adequado e proteção dos animais já começa a surtir efeito, a partir do início de funcionamento do Canil Gatil, desde a semana passada e as primeiras apreensões feitas. Os responsáveis, conforme publicação feita no Diário Oficial do Município, edição dessa terça-feira, 13, estão sendo notificados a comparecerem ao local para retirá-los, sob pena de não o fazendo, arcarem com as consequências.

     Entre as implicações está previsto o leilão dos animais, observa o diretor da Vigilância, Nelson Elias Salomão. De acordo com a publicação, nos últimos dias foram apreendidos os seguintes animais: 1 Equino – Fêmea – cor: Castanha – raça: Mestiça, capturada na Rua Joaquim de Paula Marques, próximo ao número 2299 no bairro Jardim Santa Barbara, dia 6 último; 1 Equino – Macho – cor: Tordilho – raça: Mestiço, capturado na Avenida Brasil, próximo ao número 3091 no bairro Jardim Paulistano, dia 8 último; 1 Equino – Macho – cor: Castanho – raça: Mestiço, capturado na Rua das Cerejeiras, próximo ao número 300, no bairro Parque das Árvores, dia 9 deste mês; 1 equino – Macho – cor: Alasão – raça: Mestiço, capturado na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, próximo ao antigo Agabê, no bairro Jardim Bueno, também dia 9 último.

     Os proprietários deverão retirá-los no prazo de 5 dias, a contar da data de publicação caso contrário, serão levado a leilão, conforme previsto pelo Código de Obras e Posturas do Município de Franca.

Penalidades

     A Vigilância Sanitária esclarece que todo tipo de animal de grande porte (bovinos e equinos), soltos por ruas, praças e avenidas, estão sujeitos a serem recolhidos e além da multa (valor de 6 Unidades Fiscais do Município, correspondente este ano a R$ 347,82), existe a cobrança de uma taxa diária de estadia de uma Unidade Fiscal do Município, algo em torno de R$ 58,00. Em caso de reincidência o montante da penalidade é duplicado.

     Contatos na Sala de Proteção Animal, já estruturada no novo espaço no bairro City Petrópolis, devem ser feitos no tel. 3703-9389. Outro alerta é que a recolha apenas é feita de animais de rua de pequeno portes (cães e gatos), doentes ou feridos, mediante prévia triagem junto ao solicitante.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais