Central de Habitação

Habitao Utilidade F200815G2 3
Habitao Utilidade F200815G2 4

Prefeitura disponibiliza Cadastro de beneficiários

do Programa “ Minha Casa Minha Vida – Faixa I”

A Prefeitura de Franca,  disponibiliza para consulta a todos internautas, população e interessados em geral, o cadastro de candidatos a beneficiários do Programa ‘Minha Casa Minha Casa Minha Vida’ – Faixa I. A medida atende a recomendação prevista na Portaria  nº 412 de 06 agosto de 2015 do Ministério das Cidades. Esse cadastro poderá ser consultado no site da Prefeitura, a partir do ícone da Central da Habitação, ou pessoalmente na Central da Habitação unidade de apoio e incremento às políticas habitacionais  mantidas pela Prefeitura. A Central da Habitação está instalada junto à Prefeitura, à Rua Frederico Moura nº 1517 - Cidade Nova. Mantém atendimento aos interessados, de segunda a sexta – feira, das 7 às 14h, ou através do  telefone (16) 3722-7822.

O Município de Franca em parceria com os Governos Federal e Estadual trabalham de forma integrada no sentido de viabilizar unidades habitacionais de interesse social, para atendimento às famílias de menor renda. Os  empreendimentos  Bernardino Pucci com 496 unidades e  Rubi com 160 unidades, encontram-se em fase final de construção e assinatura de contratos para entrega das chaves.

Os demais empreendimentos denominados Copacabana I, II e III, encontram-se em adiantada fase de construção e os seus beneficiários contemplados no dia 26/07/15, já estão sendo atendidos pela  Central da Habitação e CADÚNICO, para posterior encaminhamento à Caixa Econômica Federal, responsável pela pesquisa SITHA - Sistema deTratamento de Arquivos Habitacionais. Estes empreendimentos, contam com 406 unidades de apartamentos, das quais 88 unidades contemplam gratuitamente famílias que residem na bacia do engenho queimado considerada como área de risco e que se encontra atualmente em fase de revitalização.

Empreendimentos aguardando o lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa I, Fase III/Casa Paulista/Município.

- Residencial  Nossa Senhora das Graças

2.091 unidades

-Residencial Parque dos Pássaros

2.736 unidades

- Residencial São Pedro I

667 unidades

-Residencial São Pedro II

564

Na Central da Habitação, além dos atendimentos ao Programa Minha Casa, Minha Vida em parceria com  o Governo Federal/Casa Paulista, a Prefeitura oferece também, orientações aos mutuários da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.

Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: insento