Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Infraestrutura

Prefeitura se reúne com Cetesb para agilizar projeto de drenagens

 Obras servico drenagem original

      O secretário de Infraestrutura de Franca, Nicola Rossano Costa, se reuniu nesta semana com representantes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para entregar a documentação e laudos, que precisam ser analisados e assim liberar as obras de drenagem, que serão executadas em alguns pontos da cidade.

       De acordo com o secretário, toda a documentação também precisa ser analisada e aprovada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

      Segundo ele, são R$ 38 milhões que a Prefeitura obteve através de emenda parlamentar federal. O dinheiro será usado para as obras de drenagem pluvial no Córrego Cubatão entre o viaduto Dona Quita e o antigo Fórum. “Vamos rebaixar e alargar o canal do córrego para resolver de uma vez esta questão”, disse.

       A mesma obra de drenagem será realizada na Avenida Dr Antônio Barbosa Filho, a partir das pontes localizadas nas ruas Comandante Salgado e Simão Caleiro. Também está previsto a realização deste serviço no Jardim Palmeiras. “Ali tem um córrego próximo à rua Anésio Basílio dos Santos, que quando o nível de água sobe, causa incômodo a quem reside no local. Com essa obra, também vamos acabar com esse problema e dar tranquilidade a quem vive ali”, explicou.

      Outra obra de drenagem citada pelo secretário é na Vila Isabel, próximo a uma creche, que compreende as obras naquela região a partir da Avenida Brasil até a Hélio Palermo.

    De acordo com Nicola Rossano Costa, a Cetesb e DAEE precisam emitir as licenças ambientais, uma vez que as obras vão interferir no curso pluvial e meio ambiente. “Assim que as licenças forem aprovadas, podemos dar continuidade nos trâmites legais necessários para sequência das análises e aprovação pelo Governo Federal para início das obras”, finalizou.

Obras de duplicação da vazão de água do Engenho Queimado estão em andamento

 Duplicacao Engenho Queimado original

       A nova ligação projetada pela Prefeitura entre os Jardins Palmeiras e Pulicano, no Córrego Engenho Queimado, está recebendo novas aduelas de concreto. Desde segunda-feira, as equipes trabalham na preparação das ferragens armadas que, em seguida, serão concretadas, o que permitirá a duplicação da capacidade de vazão.    Este projeto contratado pela Prefeitura, mediante licitação pública, compreende também serviços complementares de drenagem nos dois lados do córrego para captação das águas pluviais. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, que realiza o acompanhamento da obra, o empreendimento faz parte da última etapa da revitalização do Complexo Engenho Queimado, que tem parte dos recursos liberados pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades.    Os serviços estão sendo conduzidos por etapas, com a interdição parcial de uma das pistas que interliga os Jardins Palmeiras, Pulicano e outros adjacentes, através da avenida Nelson Nogueira. A drenagem do córrego começou na parte alta da Vila São Sebastião, nas imediações da rodovia Cândido Portinari, com a limpeza, rebaixamento do leito e instalação de gabiões para contenção da erosão.

     A obra também é composta pela construção de um conjunto de equipamentos de convivência, como praças, quadras de esportes, além de serviços gerais de arborização, fechamento com alambrado de uma APP (área de preservação permanente) e construção de pista de caminhada. Todos já entregues para os moradores da região.

Moradores do Parque Continental comemoram inauguração de Cepel

 CEPEL Novo Continental original

        Na última quinta-feira, a Prefeitura inaugurou mais um Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), localizado no Parque Continental, Região Oeste da cidade.     A unidade, que recebeu o nome de “Donizete Silva”, o “Cupim”, fica na rua Lázaro Pelizaro, conta com duas quadras, sendo uma de basquete e outra de vôlei de areia e pista de skate. Um palco foi construído para apresentações culturais e artísticas.    Moradores aprovaram o novo centro esportivo. Cleusa Campos, moradora há mais de 35 anos, comemorou. “Para mim, é um presente que o bairro ganhou. Posso vir com meus netos aqui pra eles brincarem”, disse.

     Quem também elogiou a iniciativa foi Felipe Rocha, de 19 anos. Ele já estreou a quadra de basquete. “Só tenho que parabenizar a Prefeitura, pois ficou muito bom, a criançada vai gostar bastante”.      Além do CEPEL do Continental, está em construção a unidade do Parque Progresso, localizada em área da praça Tancredo Neves. As quadras de basquete e de areia já foram construídas.        Outras oito unidades da Rede CEPEL já foram entregues para população, beneficiando os bairros Jardim Redentor/Vila Gosuen, City Petrópolis, Santa Bárbara, Ana Dorothea, Franca Polo, Jardins Moema/Planalto, Samello Woods e Jardim Palma.Homenageado    O CEPEL do Continental recebeu, através de lei aprovada pela Câmara Municipal, sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira, o nome de “Donizete Silva”, conhecido como ‘Cupim’. Nascido em maio de 1955 e falecido aos 66 anos, em abril de 2022, foi atacante de destaque no futebol varzeano da cidade, defendendo o Corinthians da Vila São Sebastião e mais tarde o Bangu. Casado com Rosa Helena Martins, teve três filhos, trabalhou como sapateiro em diversas empresas até tornar-se empresário. Também participou de diversas ações sociais em prol da comunidade, sendo idealizador do ‘Dia de São Sebastião’, padroeiro do bairro que leva o mesmo nome.

Nova unidade do CEPEL será inaugurada nesta quinta-feira

 Entrega CEPEL original

        A Prefeitura realiza no final da tarde desta quinta-feira, 7, a inauguração de mais um Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), localizado no Parque Continental, Região Oeste da cidade.

     A inauguração do espaço será a partir das 17 horas. O centro ocupa uma área institucional na rua Lázaro Pelizaro e foi denominado Donizete Silva, mais conhecido como ‘Cupim’. O local será mais uma opção para a prática de esportes para moradores do bairro e da região.

     Dotado de duas quadras, sendo uma de basquete 3x3 e outra de vôlei de areia, ambas protegidas por alambrados e uma pista de skate, o CEPEL também tem área concretada, canteiros totalmente gramados, bancos e iluminação de led, permitindo que o espaço seja frequentado pelos usuários também no período noturno.

 

O homenageado

     O CEPEL do Continental recebe o nome de Donizete Silva, conhecido como ‘Cupim’. Nascido em maio de 1955 e falecido aos 66 anos, em abril de 2022, foi atacante de destaque no futebol varzeano da cidade, defendendo o Corinthians da Vila São Sebastião e mais tarde o Bangu. Casado com Rosa Helena Martins, teve três filhos, trabalhou como sapateiro em diversas empresas até tornar-se empresário. Também participou de diversas ações sociais em prol da comunidade, sendo idealizador do ‘Dia de São Sebastião’, padroeiro do bairro que leva o mesmo nome.

 

CEPEL Parque Progresso

     Além do CEPEL do Continental que será inaugurado nesta quinta-feira, está em construção o Centro de Esportes do Parque Progresso, localizado em área da praça Tancredo Neves. As quadras de basquete e de areia já foram construídas e, nesta semana, está sendo aterrada a estrutura da futura pista de skate e montagem de parte de alambrados.

    Além destas duas novas unidades, a Prefeitura já inaugurou oito CEPELs, atendendo os bairros Jardim Redentor/Vila Gosuen, City Petrópolis, Santa Bárbara, Ana Dorothea, Franca Polo, Jardins Moema/Planalto, Samello Woods e Jardim Palma.

Praça do Jardim Aeroporto 2 é revitalizada

 Praca Revitalizada original

       Depois de revitalizar a quadra poliesportiva da Vila Europa, a Prefeitura concluiu os serviços de reforma de outro espaço público, desta vez na rotatória da Avenida Gabriela Martins Pirajá, no Jardim Aeroporto 2, na Região Sul. Dotado de uma quadra e ampla área verde, o local contou com a recuperação do piso, pintura geral, instalação de tabelas para a prática de esportes, além da limpeza geral.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais