Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Fussol e Meio Ambiente preparam novos cursos

Tamanho da letra:

      As oportunidades de aprendizado na Prefeitura estão abertas, com início de algumas aulas no final deste mês e outras no começo de fevereiro. Uma das oportunidades está sendo proporcionada pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussol), em parceria com a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com previsão para começar dia no dia 6 de fevereiro e terminar no começo de julho. Trata-se do curso de -Condimentos e Temperos - Prof. Cláudio Sandoval.

      Outras opções são os dois cursos programados nas áreas de Modelagem e Lingerie e Plantas Medicinais. No curso de Condimentos e Temperos o aluno vai aprender técnicas artesanais de condimentos em geral, além de ter acesso a um conhecimento completo da matéria prima usada para a confecção dos mesmos. Começando dia 6 terá duração de 20 semanas, até o dia 3 de julho, sempre das 8 h às 11 h, com 30 vagas e aulas no Jardim Zoobotânico, na rodovia Cândido Portinari, Km 405, bairro City Petrópolis. O aluno deve ter acima de 18 anos.

Modelagem e Confecção de Lingerie - Monitora Rosana

      Voltado mais ao público feminino, o curso de Modelagem começa dia 29 próximo e vai até o dia 16 de maio, com aulas à tarde, das 13h30 às 16h30, nas segundas e quartas-feiras no Champagnat. Estão sendo ofertadas 28 vagas e um dos requisitos também e ter 18 anos completos.

      O curso proporciona aos alunos conhecimento de técnicas de modelagem corte e costura, tipos de tecidos adequados, acessórios, manuseio das máquinas e a partir da modelagem básica o aprendiz poderá desenvolver a sua criatividade em peças mais elaboradas, levando os alunos a uma melhor qualificação nessa área de atuação. Informações do diretor do Fussol, Alexandre Alonso, dão conta que essa nova turma foi montada para atender a demanda pois a procura pelos cursos de lingerie estão em alta.

     É importante que aluno tenha noções de cálculo e esteja ciente de que o material do curso é de sua responsabilidade.

Plantas Medicinais

      A terceira opção é o curso de Plantas Medicinas, que começará em 8 de fevereiro e terá duração de 20 semanas, com aulas sempre nas quintas-feiras, das 8 h às 11 h, seguindo até o dia 28 de junho. Terá a monitoria do professor Cláudio Sandoval e atenderá até 30 alunos. Todos estes cursos são oferecidos gratuitamente.

       Ainda conforme Alexandre Alonso, os cursos objetivam além de ampliar o número de pessoas qualificadas no mercado, aumentar seus potenciais de empregabilidade em atividades alternativas, especialmente jardinagem, cuja procura por profissionais é grande. Destacou também, orientações da presidente do Fussol, primeira-dama Maria Aparecida Belchior de Souza, para diversificar ao máximo as opções de cursos de capacitação. Com este objetivo reuniu com o professor Cláudio para elaborar uma programação durante odo ano para que todos tenham sua oportunidade.

      Maiores informações basta acessar da Prefeitura, no ícone Central de Cursos ou tels 3724.7417 ou 3711.9311. Portal: www.franca.sp.gov.br.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais