Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura prepara novos carnês do ano que vem

Tamanho da letra:

 

     A secretaria municipal de Finanças continua trabalhando no sentido de bem orientar os contribuintes neste final do ano, sobre eventuais débitos pendentes e aproveitarem os recursos extras para regularizarem suas situações. É uma prestação de serviços, pois na medida que os débitos viram o ano, recebem acréscimos que podem ser evitados, além de provocar outros dissabores, como a inclusão na dívida ativa e mesmo a cobrança judicial.

     Existe ainda, o sorteio de um prêmio especial na extração de Natal da Loteria Federal, IPTU em Dia, projeto voltado a todos os cidadãos com imóveis na cidade e que estão com sua situação regular. E para aquelas pessoas sem condições de fazer a quitação em parcela única, são dadas várias opções de pagamento de acordo com o montante devido as possibilidades do devedor. Basta que procurem a Central de Atendimento, diariamente das 8h30 às 16 h, na própria Prefeitura.

Novos carnês

     Com a arte final do carnê já está pronta, os novos carnês do ano que vem estão em fase de confecção, num total de 160 mil unidades. Junto estão sendo elaborados também, com as informações adicionais, 40 mil carnês de ISS (Imposto sobre Serviços) e 7 mil carnês de dívida ativa, correspondentes a débitos de anos anteriores.

     De acordo com a secretária de Finanças, Tânia Bertholino, as entregas somente serão feitas a partir do primeiro dia útil de 2018, ou seja, no dia 2 de janeiro. A postagem ocorrerá logo depois do Natal, com previsão de que a partir do dia 5 de janeiro boa parte dos contribuintes tenham em mãos o seu carnê.

     A exemplo dos anos anteriores, haverá descontos especiais para quitação a vista, dentro da seguinte ordem:

15/01/2018, pagamento a vista com 10% de desconto

15/02/2018, pagamento a vista com 5% desconto e

15/03/2018, pagamento em parcela única.

ISS/Taxas

     Com relação aos carnês de ISS e Taxas, a postagem ocorrerá a partir do dia 8 de janeiro e o primeiro vencimento será no dia 22 do mesmo mês. Ao todo são cerca de 40 mil unidades. Com relação aos débitos parcelados em Dívida Ativa, eles serão enviados ao correio dia 17 de janeiro e o primeiro vencimento acontece apenas no dia 31 do mesmo mês.

     Esses parcelamentos referem-se aquelas dívidas negociadas pelos contribuintes por 30 ou mais parcelas, onde anualmente há necessidade das atualizações dos valores.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais