Gestão Escolar

Compete à Divisão de Gestão Escolar:

I. Subsidiar os Gestores escolares (40 Diretores   de  Educação Infantil e Ensino Fundamental) quanto aos  processos de   Gestão  de  processos, de ensino e aprendizagem, do clima organizacional e financeiro da escola;

II. Viabilizar formação continuada uma vez que os estudos também têm a finalidade de fortalecimento do  Projeto  Político  Pedagógico por meio da consolidação dos processos de gestão institucional e pedagógica;

III. Elaborar e dirigir reuniões Administrativas  e  Pedagógicas (presenciais) aos Diretores escolares, colaborando no  aperfeiçoamento profissional de cada um, bem como, assegurando a realização das diretrizes de trabalho estabelecidas  pela  Secretaria Municipal  de Educação e Prefeitura;

IV. Prestar   assessoria  Administrativa  e   Pedagógica aos Diretores  escolares  orientando, acompanhando e averiguando as  ações,conforme as demandas apresentadas (são realizadas visitas agendadas ou não, de acordo com as necessidades surgidas durante   oano letivo) com abordagens referentes a assuntos Administrativos no que se referem a determinações, normas e regras estabelecidos  pela SME e Prefeitura;

V. Colaborar  para  o  fortalecimento  do  Projeto  Político  Pedagógico   (PPP),   por  meio  da   consolidação dos processos de GestãoInstitucional e pedagógica;

VI. Cooperar  para  o  bom  funcionamento  dos  Colegiados  (Associação de Pais e Mestres  e Conselho de Escola)  orientando sobre procedimentos relacionados a aquisição de patrimônio pelas APM;

VII. Orientar e acompanhar a implantação do Sistema de Gestão Financeira nas Unidades Escolares, com início de inclusão dos dados em outubro de 2016;

VIII. Participar   e   acompanhar  as ações  referentes à   formações   específicas  (conveniadas ou contratadas);  Exemplo o Programa Fundação Lemann e Programa L’Hermitage (Formação o Programa Gestão Escolar de Qualidade);

IX. Dar apoio Técnico / Administrativo / Pedagógico aos Diretores: Atender, orientar e indicar aos Diretores os caminhos sobre   comoresolver  as  demandas e   problemas  que   surgem no dia a dia das escolas, através da articulação entre os Setores e   Divisões  da SME (Divisão de Gestão Educacional, Divisão de Cadastro e Tecnologia, Divisão de Administração e Controle), realizando feedbackssempre  que necessário;

X. Acompanhar  a  Projeção da Demanda Escolar com os Diretores e responsáveis da Divisão de Cadastro e Estatística ealizando as adaptações necessárias, garantindo o atendimento de toda Demanda do ano subsequente, atendendo as legislações vigentes;

XI. Realizar os procedimentos necessários para a resolução dos casos de Ouvidoria referente às Unidades Escolares, resolvendo deforma adequada os casos encaminhados, articulando as ações com os Setores e Divisões da SME;

XII. Realizar os procedimentos junto as Unidades Escolares (Diretores) para empréstimos das escolas, de acordo com a lei nº 7;327de 13/11/2009; Atendendo às solicitações de entidades assistenciais, instituições religiosas e/ou comunitárias, clubes de serviços edemais instituições legalmente organizadas.

Prefeitura Municipal de Franca

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