Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação alerta: matrículas do EJA terminam dia 19

Tamanho da letra:

     Os estudantes que desejarem se matricular no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), que corresponde ao antigo supletivo, devem se manter alertas que o prazo final para garantir uma vaga termina esta semana, na próxima quinta-feira, dia 19. A Prefeitura mantém através da secretaria municipal da Educação, 4 unidades de ensino em regiões diferentes e o Cesum (Supletivo a Distância), não presencial, com cerca de 3 mil alunos matriculados e em funcionamento no edifício Champagnat.

     O diretor do EJA, professor José Aurélio da Silva, disse que no começo do mês foram realizadas as formaturas setorizadas nas 4 unidades de ensino, no Jardim Aeroporto, Jardim América, Jardim Redentor e no Jardim Integração. Desde então as matrículas foram abertas para novas turmas, com prazo final neste dia 19. A modalidade de ensino é oferecida gratuitamente e voltada em especial, para aquelas pessoas que durante o tempo normal não puderam por alguma razão, realizar os seus estudos.

     O atendimento está sendo feito nas 4 escolas, sempre a partir das 14 h e até às 21 h, conforme a relação ao final deste texto. Os candidatos deverão apresentar-se munidos da documentação pessoal e comprovante de endereço. Não há limitação de vagas oferecidas para esse formato de ensino, sendo importante que a matricula seja feita no prazo para que haja tempo hábil para o planejamento organizacional das salas de aula.

Locais das inscrições

Com o atendimento diário das 14 h às 21h30, as inscrições podem ser feitas nas 4 unidades ensino, a saber:

- Antônio Scchierolli, no Jardim América;

- Maria Helena Rosa Barbosa – Jardim Redentor;

- Nair Martins Rocha – Jardim Integração;

- José Mário Faleiros – Jardim Aeroporto 3.

     Somando-se as 4 escolas com ensino presencial, a outra opção é o modelo semi-presencial com o CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal), no colégio Champagnat. Para essa modalidade de ensino, as inscrições são recebidas o ano inteiro e a formatura ocorre uma vez a cada 12 meses.

     Mais informações, tel. 3711-9266.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais