Vem aí Festival Gastronômico Sabor São Paulo

     O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que está em sua quarta edição, selecionará os representantes mais autênticos da cozinha paulista para incluí-los no roteiro gastronômico oficial da secretaria de Turismo e Franca está inserida neste contexto. O evento tem como objetivo fomentar e divulgar ingredientes, produtos e receitas típicas do estado e a participação de representantes da cidade e região e fundamental, como forma de ter seus produtos incluídos nesse roteiro, fortalecendo a região na conquista dos espaços que busca consolidar como cidade turística.

     As inscrições já estão abertas, e os francanos podem se cadastrar até 13 de junho. A Divisão de Turismo da Prefeitura reforça o convite aos proprietários de cozinhas, restaurantes, urbanos e rurais para que se inscrevam. Maiores informações podem ser obtidas na própria Divisão, instalada no Parque Fernando Costa ou através do tel. 3711-9482.

Mapeando e resgatando pratos e quitutes

      Em sua 4ª edição, o evento percorre 9 regiões diferentes para selecionar os representantes mais autênticos da cozinha paulista e incluí-los no roteiro gastronômico oficial da Secretaria de Turismo. Lançado em 2013 pela Secretaria do Turismo de São Paulo e realizado pelo Mundo Mesa com apoio educacional do Senac, o Sabor de São Paulo tem o objetivo de fomentar e divulgar os ingredientes, produtos e receitas típicas do estado. Em suas três primeiras edições, o festival contou com a participação de 360 estabelecimentos paulistas, que apresentaram seus quitutes e pratos a um público de mais de 100 mil pessoas e passaram a fazer parte do Guia Gastronômico do Estado, um casamento entre gastronomia e turismo.

     O evento é aberto ao público e conta com uma aula gratuita com o chef padrinho da vez, com inscrição feita pelo site www.sp.senac.br/sabordesaopaulo. Por R$ 10 os visitantes podem degustar as 10 receitas candidatas e votar nas preferidas. Somando o voto do público à opinião do júri especializado, serão eleitas as três melhores receitas. Os vencedores regionais vêm para a capital paulista no mês de novembro para participar da grande festa gastronômica do estado, onde terão a oportunidade de expor e vender os pratos e quitutes mais votados ao público paulistano.

     Este ano, o Sabor de São Paulo estará presente nas cidades-anfitriãs de Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos. Bares, restaurantes, hotéis e quituteiras podem se inscrever no site www.sabordesaopaulo.com.br – lembrando que, além de saborosa, a receita deverá usar ingredientes típicos da região e produzidos pela agropecuária local.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais