Abertura da Expoagro terá premiação das campeãs de Torneio Leiteiro

expoagrotorneioleiteiro09 Small
Esse é um evento que começou na última segunda-feira, com mais de 25 animais concorrendo ao prêmio e com alta performance, de tal forma que especialistas no assunto não tinham dúvida em afirmar que este seria um dos maiores torneios leiteiros do País da Raça Gir

     A tarde desta quinta-feira, 17, promete ser de emoções pelos lados do Parque Fernando Costa, com a abertura oficial da 49ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) e a premiação dos proprietários das vacas vencedoras do Torneio de Gir Leiteiro. Esse é um evento que começou na última segunda-feira, com mais de 25 animais concorrendo ao prêmio e com alta performance, de tal forma que especialistas no assunto não tinham dúvida em afirmar que este seria um dos maiores torneios leiteiros do País da Raça Gir.

     Vence aquele animal, nas três categorias, fêmea jovem, vaca jovem e vaca adulta, que conseguir a maior quantidade de leite nos quatro dias de ordenha. Esse leite será sendo destinado as entidades assistenciais da cidade. Quanto a abertura solene da Exposição, em sua parte técnica estará ocorrendo simultaneamente a partir das 18 h, no Parque Fernando Costa, na Vila Exposição. Um dos atrativos, observou a secretária de Desenvolvimento, Flávia Olivito Lancha, será um show com a presença de um Orquestra da Viola logo depois da solenidade.

     Para a noite dessa quinta-feira, começando às 20 h, também está programado a realização de um leilão online de gado da Raça Gir, com participações de interessados de qualquer parte do país.

Exposição e julgamentos

     Assim como as exposições bovinas, também acontece a exposição e julgamentos de cavalos da raça Mangalarga, nos dias 18 e 19 de maio. No dia 19 sábado, será a realizada a Prova de Três Tambores, que possui em seu foco principal as categorias mirim e feminino. A dinâmica da prova encontra-se em o competidor realizar a volta em três tambores localizados em formato triangular na pista de hipismo.

     Começando nesta quinta-feira e seguindo até sábado,19 ocorre durante a Feira, a Exposição e julgamento de bovinos da raça Girolando, animal originado do cruzamento das raças Gir e Holandesa, adaptado ao clima tropical do País. Especialmente em nossa região ganhou notoriedade com a produção leiteira, destacando-se com enormes criatórios e representatividade na bacia leiteira da Alta Mogiana. Nessas dias tem 12ª Exposição Especializada e Interestadual do Girolando, com expectativa de participação de mais de 150 animais, divididos nas categorias ½ sangue holandês, ¾ sangue holandês e 5/8 de sangue holandês.

     Entre os dias 18 e 19 está prevista a Exposição e julgamento de cavalos da raça Mangalarga. Prova de Três Tambores: 19/05.    Representando a paixão que a região de Franca possui pelas provas equestres, será a realizada a Prova de 3 Tambores, sábado, dia 19 de maio, que possui em seu foco principal as categorias mirim e feminino. A dinâmica da prova encontra-se em o competidor realizar a volta em 3 tambores localizados em formato triangular na pista de hipismo. No dia seguinte, 20, tem Expocães, já tradicional e com enorme participação das famílias. Os interessados inscrevem seus pet´s e podem competir com outros animais, divididos em categorias e julgados conforme os métodos de morfologia canina.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais