Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Conselheiros da Criança tomam posse nesta 4ª. feira

Tamanho da letra:

     Ocorre na manhã dessa quarta-feira, 11, a partir das 8 h, a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCF), que cumprirão mandato até 2020. O ato terá como local o Colégio Champagnat, sala 25, na Av. Champagnat, 1808, centro, aberto a participação de todas pessoas interessadas.

     O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca informa que com observância a legislação em vigor, com suas atualizações, realizou a renovação do Colegiado para o biênio 2018/2020. Ele é uma instância democrática, garantida pela Constituição, destituída de personalidade jurídica, com poder político. Trata-se de um órgão deliberativo e controlador das ações em todos os níveis. Nele está assegurada a participação popular paritária por meio das organizações representativas da sociedade civil.

     Tem as atribuições de deliberar sobre a política dos direitos da criança e do adolescente; controlar politicamente as ações para crianças e adolescentes evitando práticas e programas paralelos, coordenar o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares.

     O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca é composto por 12 representantes dos órgãos governamentais e 12 representantes da sociedade civil, e, cada membro do conselho tem seu respectivo suplente. O cargo de Conselheiro é de prestação de serviços relevantes à comunidade, portanto não remunerado.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais