Centros Sociais preparam campanha contra violência

     Dois Centros de Referência em Assistência Social, unidades vinculadas à secretaria de Ação Social, o CRAS Norte e o CREAS-Moema, preparam a realização de uma Campanha pela Não Violência. O assunto vem sendo tratado em reuniões intersetoriais, formada por diferentes atores e políticas que atuam na região Norte de Franca. Eles idealizaram a Campanha pela Não Violência “A paz começa em mim”.

     O grupo é formado por representantes de escolas municipais e estaduais, Programas de Saúde da Família, CAPS A.D., Núcleos de Serviços de Convivência para crianças, adolescentes, adultos e idosos (Lions Clube, Pastoral do Menor, CEPROL, Obras Assistenciais Ismael Alonso & Alonso, Bém a Casa do Pão), Núcleo de Serviço em domicílio (ADEFI), Abrigo Provisório, APAE, ESAC, Fundação Casa e IJEPAM, os quais se uniram na proposta de construção de estratégias de enfrentamento às situações de violência.

     No segundo semestre do ano passado foram realizados 4 encontros mensais para estudo e formação sobre aspectos relacionados as diferentes formas de violência, como violência física, violência psicológica, violência contra mulher, violência institucional, violência sexual e outras. O grupo que compõe a Campanha considera que é preciso somar forças e atuar em sinergia pelo enfrentamento das violações, uma vez que a responsabilidade e possibilidade de intervenção é de todos nós.

Nova reunião

     Para a próxima semana, dia 23, será realizada no CRAS Norte, nova reunião dos participantes, ocasião em que será escolhido o logotipo da Campanha e as melhores estratégias para sua abertura oficial que está prevista para o dia 17 de abril. Esta campanha representa a união de todos que buscam fazer a diferença e unir forças para colaborar com a Paz que começa em nós mesmos.

     Nosso objetivo é ampliar a abrangência da Campanha para além da região Norte, de forma que todo o município de Franca propague a Cultura da Paz e combata as violências silenciosas que permeiam nosso cotidiano, diz uma das profissionais responsáveis pelo CREAS-Moema. Os Secretários Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação já foram informados sobre a Campanha e apoiaram a iniciativa para que alcance os seus objetivos.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais