Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Procon

Tamanho da letra:

Administração Municipal>Secretaria de Segurança>Procon

      A Secretaria de Segurança foi constituída a partir da Portaria 10 de 05 de janeiro de 2009, em substituição à antiga Secretaria de Governo.

 

     O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) é um órgão auxiliar do Poder Judiciário e funciona para solucionar os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço. É uma tentativa de acordo antes que o consumidor precise acionar o judiciário. Se a conciliação não for possível, o PROCON encaminha o caso para o Juizado Especial Cível responsável.

     Ele atua em todo Brasil em defesa do consumidor, informa sobre seus direitos e fiscaliza as relações de consumo, muitas vezes impondo multas para os fornecedores que violam a lei.

     O PROCON pode ser estadual ou municipal e é parte integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Ele é criado inicialmente pelo Estado e só a partir daí é que podem ser criados os PROCONs municipais. Para registro da reclamação é necessário morar em Franca ou ter adquirido o produto ou serviço na cidade.

      O atendimento presencial é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, mediante distribuição de senha por ordem de chegada. É necessário ser o titular da reclamação ou que seja preenchida e assinada uma procuração pelo titular. Nesse caso, cópia dos documentos do titular e do procurador devem ser trazidos.

 

PARA FAZER O DOWNLOAD DA PROCURAÇÃO, CLIQUE AQUI.

 

Contatos:

(16) 3721-4757

(16)3721-4863

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Alameda Vicente Leporace, 4655 - Parque dos Pinhais

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais