Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Tamanho da letra:

Administração Municipal > Administração Direta > A Secretaria

 

O Portal da Saúde de Franca disponibiliza diversos dados e informações sobre o SUS e sua organização no município. Este Portal permanece em contínuo processo de atualização e estruturação de conteúdo e objetiva oferecer informações de maneira clara e transparente.

Na área destinada à Assistência Farmacêutica pode-se obter dados acerca da missão e atribuições do serviço, além de Farmácia Municipal de Manipulação, Padronização Municipal de Medicamentos, bem como informações e documentações necessárias para obtenção de medicamentos de alto custo junto a Regional de Saúde Estadual (DRS-VIII) no item Programa de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Alto Custo). Além disso, também podem ser encontradas a RENAME 2010.

A Biblioteca é destinada a guarda de Protocolos Clínicos e Manuais de Saúde, Artigos e textos sobre Saúde, Direitos dos usuários e Links em Saúde Pública.

No ítem CFT - Comissão de Farmácia e Terapêutica estão disponibilizadas as resoluções desta comissão referentes à dispensação de medicamentos, fluxos de atendimento e programas especiais.

Em Conselhos de Saúde o usuário (gestores, profissionais de saúde, usuários do SUS e prestadores de serviços) pode buscar informações acerca de atas, legislações, calendário de reuniões e composição do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Proteção aos Animais.

Em Legislação em Saúde informe-se sobre Legislações Municipais, Leis em Saúde Pública e Vigilância em Saúde.

No ícone Ouvidoria está disponibilizado o número de telefone e o endereço de e-mail para contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Através destas linhas de contato, podem ser oferecidas as sugestões, esclarecidas as dúvidas e realizadas as reclamações para melhoria do sistema de saúde.

Em Programas e Projetos pode-se conhecer mais sobre os programas Sabor Saudável, Leve Saúde, Papai Coruja, Colo de Mãe e outros.

As informações sobre os Serviços de Diagnóstico disponibilizados no município estão disponíveis no item sobre estes serviços.

Em SIGS, conheça o sistema de informação desenvolvido e mantido pela Divisão de informática da Prefeitura de Franca para uso da Secretaria de Saúde.

Em SUS em Franca encontram-se dados sobre a estrutura e atribuições da Secretaria Municipal de Saúde. Em Estrutura do SUS em Franca o usuário pode conhecer melhor as unidades de saúde do município, assim como endereços, telefones e os serviços que são disponibilizados em cada uma delas (UBS – Unidades Básicas de Saúde, PSF – Programa Saúde da Família, NGA-16 , Pronto-Socorro de Referência e Pronto-Socorro Infantil, Ambulatório de Saúde Mental e outros. No item Informações de Gestão encontram-se dados sobre as Conferências Municipais de Saúde, Prestação de Contas, Relatórios de Gestão e Plano Plurianual de Saúde. No item Como usar o SUS estão disponíveis informações simples e objetivas sobre o acesso ao sistema de saúde, marcação de consultas, encaminhamentos, cirurgias e outros.

No menu Vigilância à Saúde encontram-se informações sobre a missão e atribuições da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica, além do Serviço de Verificação de Óbitos e CEREST. Ainda, estão disponibilizados dados sobre as atividades e serviços de cada setor, estatísticas, informes e notícias e informações relevantes sobre Vacinação e Doenças de Notificação Compulsória. Também é possível realizar as notificações das Doenças de Notificação Compulsória através do site, pois estão disponíveis todas as Fichas de Notificação, além do e-mail da Vigilância Epidemiológica.

Sobre a Secretária: 

Waléria Souza de Mascarenhas é graduada em Enfermagem e Obstetrícia pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto e pós-graduada em Administração Hospitalar e Docência do Ensino Superior, pelas Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Internacional Signorelli, Rio de Janeiro.
Ocupou as funções de diretora de Alta e Média Densidade Tecnológica da Secretaria de Saúde, é docente e supervisora do curso de Técnico em Enfermagem, do Colégio Técnico Gandolfi e atuou como coordenadora de enfermagem do Departamento de Promoção Social Vicentina, Hospital São Joaquim e Maternidade, Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba/ MG, além de enfermeira assistencial do Hospital - Maternidade e Prefeitura de Ituverava, Hospital São Francisco e Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais