A Secretaria

A Prefeitura Municipal de Franca, por intermédio da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, tem prestado um serviço de respeito e dedicação à população francana. A frente com vários trabalhos que têm por intuito levar Arte e Cultura, como forma acessível. A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias Nascimento” Localizada na Rua. Oscar Brazilino Santos 1531, Centro Franca-SP conta com uma instalação do MIS (Museu da Imagem e do Som), com a exposição do CONDECOM, e com a Pinacoteca Municipal "Miguel Ângelo Pucci. Com diversos trabalhos de promoção da Arte e Cultura, o Secretário de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Boni tem uma visão de Arte para todos. Licenciado pelo DRT “Delegacia Regional do Trabalho”, SATED e ANCINE, seu contato com a Arte vem transformando vidas, com um viés social grandioso, realizado por Franca e região. É diretor e executor de um monólogo que traz um contexto teatral para resgatar jovens e adolescentes do mundo das drogas. No esporte, além do incentivo, o trabalho realizado nas comunidades tem tido um grande resultado. Contamos também com o Museu Casa de Cariolato, Museu Histórico Municipal José Chiachiri, Teatro Municipal José Cyrino Goulart, Teatro Municipal de bolso “Orlando Dompieri” e CEU Centro de Esporte e Arte Unificado.